Mateiral V-ray???

Por: lucat  

Em: 25/01/2008 18:59

Saulo Já entrei pra ver, valeu pela dica.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
"lucat" disse: Nem sempre ele mostra pra qual versão é...
Foi o que comentei. Nem todos os mat contém as info sobre as versões... :) Agora se na hora de carregar o mat o Max não acusa erro, então não entendi qual o problema exatamente. Você fala que no Material Editor, quando você carrega um mat não aparece no Slot? É isso?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano É isso mesmo, e não sei se por isso, ele não renderiza conforme deveria. É preciso de plugin para o material renderizar conforme o solicitado? Pq eu estava vendo no site na área de plugin e por ex. tem um plugin para o material tipo madeira e esse é um tipo de material que não está renderizando.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
lucat Não precisa de plugin algum para usar qualquer material não. O plug de madeira que você fala, qual o nome desse plug? Em que área e página da seção plugins está? Gostaria de dar uma olhada, só por desencargo de consciência... rsss Carrega alguns mat nos slots, dá um printscreen do Material Editor aberto e do mat aplicado em algum objeto e posta aqui. Porque normalmente, qualquer possível erro, falta de *.dll ou de algum mapa o Max e/ou V-Ray avisam. Por isso estou estranhando muito não acusar nada aí para você e mesmo assim, parace que você está tendo problemas com alguns materiais. Outra coisa. Os materiais que apresentam problemas são de que tipo? Procendurais ou com mapas?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano Me desculpe mas descrevi errado, não é plugin é Shader. Segue abaixo o link http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&&start=45
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Á tá... rsss O shader wood já vem no Max, então este não seria a razão do seu problema. Mas foi como lhe falei. Caso necessitasse de algum shader o Max daria um aviso de que estaria faltando. Como não acusa nada, pelo que você falou até agora acho muito estranho mesmo. Uma pergunta: você quando carrega o material, você carrega também os mapas? Digo, você vai no MAPS do material e carrega os mapas que ele pede? Porque ao se criar um mat que precise se um mapa, o "caminho" da pasta onde está o mapa originalmente fica gravado no mat. Então ao baixar e abrir este mat, você precisa indicar para o Max onde esta o(s) mapa(s) necessários para que o material possa carregá-los. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
É isso mesmo que está acontecendo, eu abri o projeto em que estou trabalhando e deu uma mensagem. Como faço pra caregar os maps? eles ficam aonde salvos p/ eu procurar?
lucat Se você tivesse avisado no início que acusava este erro, já teríamos solucionado o seu problema a séculos... hehehehe. No Max vá em CUSTOMIZE/Configure User Paths/ADD > Localize a pasta onde você salva os seus materias, habilite Add Subpaths, clique em Use Path e clique em OK. Isso provavelmente resolverá o seu problema. Caso ainda os mapas dos mat não estejam carregando, abra o Material Editor, carregue o material e depois vá em Maps. Lá estão indicados os mapas que são usados no material. Clique em cada um deles que contém mapas e localize a pasta onde este mapa está e carregue-o novamente. Depois basta salvar o material onde ele já está (na pasta onde descompactou o material) e pronto. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano Me desculpe por não saber explicar direito o que estava acontecendo. Tem como carregar tudo de uma vez? Muito obrigado pela sua atenção em me ajudar. Consegui evoluir bastante com a sua ajuda. Agora uma outra pergunta, sem querer abusar. É normal demorar pra reenderizar qdo se coloca a iluminação daylight? Um abraço.
Se o material não foi criado no seu pc, precisa carregar cada mapa do material. Depois salve substituindo esse mesmo material que da próxima vez ele carregará todos os mapas, desde que o caminho (path) esteja carregado no Max. Quanto ao render time, o que você considera um tempo alto??
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 720, sendo 9 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Fabio Catelleno, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, wilsimar.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.