Mateiral V-ray???

Por: lucat  

Em: 25/01/2008 18:59

Saulo Já entrei pra ver, valeu pela dica.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
"lucat" disse: Nem sempre ele mostra pra qual versão é...
Foi o que comentei. Nem todos os mat contém as info sobre as versões... :) Agora se na hora de carregar o mat o Max não acusa erro, então não entendi qual o problema exatamente. Você fala que no Material Editor, quando você carrega um mat não aparece no Slot? É isso?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano É isso mesmo, e não sei se por isso, ele não renderiza conforme deveria. É preciso de plugin para o material renderizar conforme o solicitado? Pq eu estava vendo no site na área de plugin e por ex. tem um plugin para o material tipo madeira e esse é um tipo de material que não está renderizando.
lucat Não precisa de plugin algum para usar qualquer material não. O plug de madeira que você fala, qual o nome desse plug? Em que área e página da seção plugins está? Gostaria de dar uma olhada, só por desencargo de consciência... rsss Carrega alguns mat nos slots, dá um printscreen do Material Editor aberto e do mat aplicado em algum objeto e posta aqui. Porque normalmente, qualquer possível erro, falta de *.dll ou de algum mapa o Max e/ou V-Ray avisam. Por isso estou estranhando muito não acusar nada aí para você e mesmo assim, parace que você está tendo problemas com alguns materiais. Outra coisa. Os materiais que apresentam problemas são de que tipo? Procendurais ou com mapas?
Juliano Me desculpe mas descrevi errado, não é plugin é Shader. Segue abaixo o link http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&&start=45
Á tá... rsss O shader wood já vem no Max, então este não seria a razão do seu problema. Mas foi como lhe falei. Caso necessitasse de algum shader o Max daria um aviso de que estaria faltando. Como não acusa nada, pelo que você falou até agora acho muito estranho mesmo. Uma pergunta: você quando carrega o material, você carrega também os mapas? Digo, você vai no MAPS do material e carrega os mapas que ele pede? Porque ao se criar um mat que precise se um mapa, o "caminho" da pasta onde está o mapa originalmente fica gravado no mat. Então ao baixar e abrir este mat, você precisa indicar para o Max onde esta o(s) mapa(s) necessários para que o material possa carregá-los. Abraços
É isso mesmo que está acontecendo, eu abri o projeto em que estou trabalhando e deu uma mensagem. Como faço pra caregar os maps? eles ficam aonde salvos p/ eu procurar?
lucat Se você tivesse avisado no início que acusava este erro, já teríamos solucionado o seu problema a séculos... hehehehe. No Max vá em CUSTOMIZE/Configure User Paths/ADD > Localize a pasta onde você salva os seus materias, habilite Add Subpaths, clique em Use Path e clique em OK. Isso provavelmente resolverá o seu problema. Caso ainda os mapas dos mat não estejam carregando, abra o Material Editor, carregue o material e depois vá em Maps. Lá estão indicados os mapas que são usados no material. Clique em cada um deles que contém mapas e localize a pasta onde este mapa está e carregue-o novamente. Depois basta salvar o material onde ele já está (na pasta onde descompactou o material) e pronto. Abraços.
Juliano Me desculpe por não saber explicar direito o que estava acontecendo. Tem como carregar tudo de uma vez? Muito obrigado pela sua atenção em me ajudar. Consegui evoluir bastante com a sua ajuda. Agora uma outra pergunta, sem querer abusar. É normal demorar pra reenderizar qdo se coloca a iluminação daylight? Um abraço.
Se o material não foi criado no seu pc, precisa carregar cada mapa do material. Depois salve substituindo esse mesmo material que da próxima vez ele carregará todos os mapas, desde que o caminho (path) esteja carregado no Max. Quanto ao render time, o que você considera um tempo alto??

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 720, sendo 9 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Fabio Catelleno, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, wilsimar.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.