Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dpi3d   Recife - PE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

anapinheiro   São José do Rio Preto
Kleib   Belo Horizonte
AliMiE   Goiãnia - AC
Nynna 72   São Paulo - AC

Não consigo desmembrar objetos "Um carro por exemplo&qu

Por: Modesto69  

Em: 27/01/2008 19:41

Olá galera - sou meio que iniciante no Max mas sou fera em AutoCAd 3d por isso faço minhas maquetes no CAD e importo pelo max para texturizar, acontece que alguns objetos que pego na NET estão de uma maneira que não consigo desmembrar para texturizar inclusive no menu/group eles não se mostram agrupados porem quando texturizo, tudo fica da msm cor, será que existe algum comando que explode os elementos? Me ajudem por favor. Grato :(
seja bem vindo ai modesto estes objetos são um objeto só mesmo, para separar as partes tem que entrar no modify, clicar no subobject Element e selecionar a parte, ai clica no detach dentro do modify para separar. mas não precisa fazer isso para aplicar vários materiais, geralmente estes objetos já estão divididos em IDs, ai é só aplicar um material multi/subobject para colocar cada material num ID. Dá uma lida neste tutorial que mostra este lance de multi/sub-object: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988
Modesto69 O que o Supermax falou está corretissímo. Só complementando, os seus objetos vêm como um único Obj, pelo fato de estarem no mesmo Layer. Então quando model no AutoCAD/ADT procure separar os objetos por layer que facilite posteriormente sua seleção dentro do Max, além do que fica muito mais fácil trabalhar dentro do CAD com layers bem organizados. Há também a possibilidade de você optar outras formas de como os objetos deverão ser reconhecidos pelo Max. Além de poderem ser agrupados por Layer, podem também ser por Cor, Entity, One Object, etc, conforme segue imagem abaixo. Abraços e seja muito bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá pessoal, eu acho que ele quer saber como desagrupa ou descolpsa aquelas cenas da Evermotion.
Se os modelos foram feitos no Max e estiverem agrupados mesmo, é só ir em Group > Ungroup (para desfazer o agrupamento) ou Group > Open (para ter acesso aos objetos separadamente sem desfazer o grupo). Mas se os modelos não estiverem agrupados, sendo um objeto só, então é como o Supermax explicou acima. Um abraço,
Nossa galera, gostei como todo mundo me deu atenção e vou tentar usar as informações da melhor maneira possivel oK - Valew msm turma um abração e muito obrigado - um dia desses vcs vão poder contar comigo também me aguardem...
Oi Modesto, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Fico feliz que o pessoal já te ajudou super bem, a galera aqui é gente finíssima e no que puderem ajudar, sempre fazem com prazer. Quando tiver problemas, posta aqui que a gente tenta ajudar. Abraços
Olá galera gostaria de falar que vcs resolveram meu problema - vcs são feras. Continuem assim. Como disse tem apenas 01 mês que estou estudando o Max e tenho usado os tutoriais deste Site e em breve comprarei os Cds dos cursos tambem - valew Galera>>>>>
Seja bem vindo ao fórum Modesto, tenho certeza que irá se apaixonar pelo MAX tal como todos nós somos... A galera aqui é de fato a melhor que já vi em fóruns, nunca vi uma comunidade tão gente boa como essa de 3D, e por isso que abracei o 3D ainda mais depois de participar aqui da Tresd1. Um enorme parabéns ao André Vieira que fez dessa comunidade a melhor do Brasil e uma das melhores do mundo.
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Oi gente, tudo bem? Eu agradeço muito pelas palavras de vocês, fico realmente emocionado e contente de conseguir juntar essa galera tão legal e disposta a ajudar. O Eduardo já é de casa, está sempre aqui participando com a gente e eu espero que o Modesto passe a participar bastante também, vai ser um prazer. Abração para os dois.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 779, sendo 13 membro(s) e 766 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.