Pedido de opinião

Por: ferfer  

Em: 27/01/2008 22:16

Olá a todos. Como tenho pouca experiencia em design gráfico 3d, gostaria de vos pedir uma opinião, é a seguinte: Tenho uma planta arquitetónica em 2d, e queria construí-la em 3d, de inicio usei o autocad que é o programa onde me sinto mais á vontade, mas como sabem a nível de 3d ele deixa muito a desejar, poderiam p.f. recomendar algum programa que fosse mais prático e intuitivo e tb mais simples, pois tenho pouca prática nisto (só com tempo) que possa usar para fazer isto. Obrigado desde já.
ferfer Se não possui muita prática em 3D no AutoCAD, sugiro utilizar o Architectural Desktop (AutoCAD para Arquitetura), Revit Building, Vector, 3D Max, Sketchup... Programas para 3D existem vários, uns mais amigáveis que outros, entretanto não creio que nenhum deles fará milagres. Dentro dos citados, apesar de não ter intimidade com o soft, creio que o Sketch seja o mais simples de todos, mas que em contrapartida é o mais limitado. Se aceitar minha sugestão, estude a fundo o Max. Ele possui integração total com o AutoCAD, tem várias ferramentas para o desenvolvimento de Maquetes Eletrônicas, além do que é o soft que você encontrará disponível mais tutorias e material sobre o assunto. Abraços e seja muito bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
dae cara... nao estudo arquitetura e nao conheço muito, meu campo é a publicidade... mas ja pintou alguns trampos para montar predio e tal... eu uso o 3dmax e achu bastante pratico para isso.., existe ferramentas que ja simulam parede, janela, porta e algumas paradas pra arquitetura..., mas vc q sabe... flw??
"Mais vale ficar quieto e te acharem um 'idiota', do que abrir a boca e lhes dar 'completa certeza'."

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 14 membro(s) e 539 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.