Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
J.F.Verissimo   Recife - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ale   Joinville SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
ricardorr   South River / NJ - USA

Oque é Mental Ray??

Por: mikaellucas  

Em: 29/01/2008 13:30

Olá. gostaria que vcs pudessem esclarecer algumas duvidas que eu tenho. sou leigo nesse assunto de mental ray, mais achei muito interessante as imagens que vi neste site e me despertou uma curiosidade. eu estou para iniciar um curso profissionalizante de Desenho Arquitetonico, e acredito que o Mental Ray possa ser muito util. Entao eu gostaria que alguem me explicasse de maneira simples oque vem a ser o MENTAL RAY... ele eh um programa?? necessito de outro programa pra rodar o mental ray?? quais os programas necessarios?? onde existe um curso de mental ray?? agradeço desde ja a PACIENCIA e a COLABORAÇAO . Fiquem em Paz!
Oi mikaellucas. Seja bem vindo. Mental Ray é um renderizador físico. Ele simula iluminação, materiais e alguns efeitos reais. Ele foi incorporado ao 3D Max na versão 6, deste, não necessitando mais a necessidade de exportar a cena feita no Max para o Mental Ray Stand Alone que é um software externo. O André, dono aqui do site da 3D1, criou um ótimo curso pra aprender a trabalhar com ele. Mental Ray e Renderman, são os melhores renderizadores do mundo, usados até em cinema. São os mais profissionais. Um abração,
Olá Mikael Lucas! Seja bem vindo à família 3d1! Lembrando sempre que o Mental Ray é um pouco mais difícil de aprender do que os outros no começo... mas não vale muito a pena aprender a usar outros renderizadores para aprender "mais rápido", porque no final das contas, compensa investir algum tempo de estudo nele, o resultado final é melhor com menos trabalho. Sempre estamos à sua disposição para ajudar, pode ficar à vontade para perguntar. Aprendi muito aqui e tenho certeza de que você também vai aprender bastante com o pessoal daqui. Abraços.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Ai mikaellucas, seja bem vindo no fórum cara, o pessoal aqui é fera. O Mental Ray vem com os 3 melhores programas 3D que existem, então, em qulquer um deles que for trabalhar vai usar o Mental Ray para criar as imagens. O programa 3D faz a cena como um preview, com qualidade pior do que jogo, mas é tudo em tempo real, você modela, aplica materiais, cria o que quiser, faz animação. No final disso você precisa criar as imagens do projeto, como se fosse bater uma foto da cena 3D, quem faz essa foto calculando todos os efeitos da cena é o Mental Ray. Deu para pegar? Você pode fazer com o render padrão dos progamas 3D, o Maya tem render padrão e o Max também, o XSI não tem, só tem o Mental Ray, ele é o render padrão. :) Mas no render padrão não fica tão bom e não cria todos os efeitos de iluminação e materiais, então, o pessoal usa o Mental Ray para conseguir deixar a cena realista. Se quiser aprender legal o Mental Ray, eu também indico o curso aqui do site, porque valeu a pena mesmo!!! O curso é do Mental Ray no 3ds max.
Oi Mika, tudo bem? Seja bem vindo aqui no nosso site, espero que participe bastante com a gente. Creio que o pessoal já te respondeu bem sobre o que é o Mental Ray, ele vai calcular os efeitos de iluminação para criar uma foto realista da cena 3D. O Mental Ray vem em vários programas, mas o mais usado para arquitetura e design de interiores é o 3ds max. Você poderá modelar a maquete no 3ds max ou em qualquer outro programa de arquitetura que você usa. Pois o Max aceita importar modelos em vários formatos e a maioria dos programas de arquitetura são da Autodesk, a mesma empresa do 3ds max. Alguns destes programas de arquitetura tem integração total com o 3ds max, como o AutoCAD e o Revit. É complicado começar direto pelo Mental Ray, porque ele é um assunto mais complexo que depende de certos pré requisitos para estudar. Então, o melhor é estudar os recursos básicos do Max, como recursos de materiais, texturização, luzes e a própria navegação no programa, ferramentas de ajuda e tudo mais. Depois ficará fácil para aprender o Mental Ray. Aqui na 3D1 você encontra muitos tutoriais de 3ds max, que vão do básico ao avançado, eles ficam nesta página: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Ainda tem vários tutoriais de Mental Ray nesta página: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Assim já dá para você aprender bastante coisa e certamente já dá para conseguir boas imagens. Mas ainda tem o vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1 que explica todos os recursos detalhadamente, você encontra informações sobre ele neste link: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716 Abraços
Seja bem vindo, e esteja certo que vc está na melhor comunidade de tresd1 em língua portuguesa e uma das melhores do mundo, onde o pessoal ajuda realmente, com educação e seguindo os critérios de sociedade real. Aproveite e leia as regras do fórum para vc aproveitar o máximo dele... Abraços.
Eduardo Horvath www.designdigital.info

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 13 membro(s) e 703 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.