Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
juliano.lins   Recife-PE - AC
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Fontanetti   São Carlos - SP - SP
le0jarjar   Curitiba - AC
Jho   ES - AC
Victor MS   Rio de Janeiro

Render lerdo

Por: WillianRoque  

Em: 29/01/2008 19:11

Fiz uma cena do meu quarto, com v-ray, numa resolução de 640x480, com os cálculos de irradiance map (em low) e light cache já salvos. E olhem o tempo que demorou pra fazer isso, na previsão do tempo de render tinha vez que chegava a 25 horas. Tem alguma configuração errada no render? Por que ta demorando tanto? (caustics off, por isso não tirei print screen com o rollout dele aberto)
Por causa dessa faixa preta com o logo da 3d1 aí embaixo não dá pra ver o tempo de render, então vou falar eles aqui: A primeira imagem demorou 8h 2 min. A segunda demorou 8h 58 min.
po cara.. eu nao posso te afirmar com certeza.. mas tenta desligar o DOF e rendera de novo.. Esses DOF direto no 3d pesam muito .. eu geralmente faço depois na pos usando um zdepth
Não resolveu, o DOF do v-ray não é pesado. Deixei renderizando 11 min. com o DOF desligado, e a previsão do tempo de render era de 15h.
Kill3r No QMC, o Noise Threshold está muito baixo cara. Muda para 0,01; 0,015 ou 0,02. No Global Subdivs deixa em 1 ou 2. Isso vai fazer uma GRANDE diferença. Altera isso e solta um render pra ver. Depois no Light Cache muda o Passes pra 2 ou 3, e testa novamente. Lhe garanto que com essas alterações seu render vai para umas 3 horas no máximo. Depois posta aí pra ver se deu resultado, ok? E segue a dica do Raoni!! Só uma pergunta... foi você quem setou a cena ou já pegou uma pronta e usou a setagem original e fez algumas alterações? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Vou fazer o que vc falou Juliano Azeredo, mas eu tinha testado há alguns dias atrás o DOF do v-ray, e não deu diferença com ele ligado e desligado. Então vou testar com ele on, com essas dicas que vc deu
O tempo de render estimado caiu pra 2 horas. Em 30 min. já renderizou o que antes renderizava em 4 horas. A única config que mexi foi no Global Subdivs do QMC, que agora tá em 2, porque eu tinha esquecido que coloquei pra renderizar com os cálculos do GI que já estavam salvo, mas tudo bem, já melhorou bastante o tempo de render. Mas tem um problema, a cena ta ficando um pouco granulada, quando terminar de renderizar eu falo o que deu aqui, talvez vou ter que aumentar um pouco o Global Subdivs do QMC, mas tudo bem. Vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 811, sendo 13 membro(s) e 798 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.