Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
dami   João Pessoa pb - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

fejaomaravilha   São Bernardo do Campo
ejonnes   Aracaju - AC
Menezes Neto   Campina Grande - PB

configuração do render

Por: Jair  

Em: 29/01/2008 19:29

To usand v-ray ainda só porque eu comecei um projeto nele, mais jah ateh comprei o curso do mental ray ;~ eu já terminei o projeto, agora quando eu vou renderizar ele para no meio e fala que meu computador não tem memoria....achei estranho pois acho que meu computador da conta desse trabalho (ou não), ai vai a configuração dele: Processador Core 2 Duo 2.40GHz 2GB memoria DDR2 Placa de video GeForce 256 MB 8500 GT Vista Ultimate 32 bits bom então queria que o pessoal mandasse dicas do que mudar no render para que o trabalho ficasse mais leve...se precisar de screenshot de alguma coisa, da grama, sei lá, é só pedir que eu posto <_< vlw :)
Olá Jair! Provavelmente o micro deve estar abrindo o bico por causa da grande quantidade de geometrias na cena (telhas) , por exemplo. Transforma as telhas ou outros objetos em proxy que resolve. abraço!
clico com o botão direito no objeto e vou em v-ray mesh export depois clico em ok. é assim que se transforma um objeto em proxy ? vlw :~
Isso mesmo! Mas antes de fazer isso vc tem que atachar o objeto em uma única peça e capturar os materiais. Daí no slot de materiais automaticamente será criado um material multi-sub. Sem isso, ao converter o objeto em proxy vc perde os materiais. No caso das telhas ou de objetos com um único material é bem mais simples, bastando converter em mesh export e depois aplicar o material, mas no caso de uma árvore é necessário atachar e capturar os materiais para poder ficar certinho. abrs!
cara, valeu pela ajuda que vc tá dando, mais nem deu certo :( quando vou atachar as telhas (ao todo são umas 4mil) o max fala que a memoria é insuficiente e fecha. Então atachei só umas mil telhas, aí foi beleeeza, mais mesmo assim quando ia renderizar dava pau. Já deu optimize na grama, em todas as telhas, e tudo. O único jeito que deu pra renderizar foi tirando as telhas ou a grama, se eu deixar telha+grama junto não renderiza ¬¬ to ficando doido já :( alguém tem mais dicas ae ?? vlw!
cara, não pode atachar todas as telhas de uma vez só, dá pau mesmo, tem que atachar de pouquinho, um pouco por vez até atachar tudo.
Múcio
Oi Jair, tudo bem? Você está indo muito bem, parabéns. Este problema da telha é normal, realmente não pode Attachar muitas ao mesmo tempo, porque o Max faz tudo de uma vez, então, tem que ter muita memória para ele guardar tudo. Se fizer aos poucos, não dá o problema. Depois que as telhas estiverem atachadas, você pode clicar com o botão direito, selecionar o Properties e habilitar a opção Display As Box. Desta forma as telhas serão mostradas como um Box na viewport, deixando bem mais leve, mas na hora do render vai aparecer as telhas normalmente. Sobre o problema de render, tem que configurar tudo com muito cuidado, se estiver no V-Ray, transforma as telhas em Proxy, se estiver no Mental Ray, liga as opções de otimização na ficha Processing. Mas uma dica boa é você renderizar sem o Frame Buffer em imagens grandes, também vale a pena renderizar pelo Backburner, para não deixar o Max todo carregado na memória. E no seu caso tem o problema de ser o Vista, que consome muita memória, destes 2 GB pode ser que não esteja sombrando nem 1 GB para o render contando do Windows, o Max e a cena carregadas na memória. Com o Backburner o Max não é carregado, só o render e a cena, e tente desabilitar tudo que puder do Vista, para sobrar mais RAM para o Render. Em último caso você pode renderizar em partes para montar a imagem completa depois. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 557, sendo 12 membro(s) e 545 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.