Oi Fineface, tudo bem?
Isso é o sombreamento da cena, está super correto, se fosse diferente não daria nem para perceber a junção entre as duas paredes e ficaria como se fosse um plano.
Neste caso tem que renderizar no estilo cartoon, porque não terá sombreamento e ficará com a cor pura, chapada nos objetos, por isso que usam a linha de contorno neste tipo de render, caso contrário não daria para identificar os objetos.
Coloca uma luz apontada para as duas paredes que vai ficar da mesma cor, pois a sombra não vai gerar a diferença, porque é a iluminação que controla isso num render realista, mas o certo é que tenha essa diferença.
Se você pegar uma casa real e fotografar, quando abrir no PhotoShop e usar o conta gotas verá que acontecem muitas variações da cor de acordo com o sombreamento.
Abraços