Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Gilvani   monte verde - AC
bsnmartins   São Paulo - AC
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Lucas   Brasil - SP
Roger   Pinhais PR
Clovis.L   São Paulo - AC
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR

Diferença na cor do material, problema na iluminação?

Por: FineFace  

Em: 30/01/2008 12:36

Olá gente... dêm uma olhada na imagem ai em cima... eu destaquei em vermelho o meu drama!... ambas as paredes estao usando o mesmo material!... entao pq diaxo esta saindo uma cor tao diferente assim?... ate parece que foi "pintado" com uma cor diferente... Como posso resolver isso?... Obrigado...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Oi Fineface, tudo bem? Isso é o sombreamento da cena, está super correto, se fosse diferente não daria nem para perceber a junção entre as duas paredes e ficaria como se fosse um plano. Neste caso tem que renderizar no estilo cartoon, porque não terá sombreamento e ficará com a cor pura, chapada nos objetos, por isso que usam a linha de contorno neste tipo de render, caso contrário não daria para identificar os objetos. Coloca uma luz apontada para as duas paredes que vai ficar da mesma cor, pois a sombra não vai gerar a diferença, porque é a iluminação que controla isso num render realista, mas o certo é que tenha essa diferença. Se você pegar uma casa real e fotografar, quando abrir no PhotoShop e usar o conta gotas verá que acontecem muitas variações da cor de acordo com o sombreamento. Abraços
Pois é... o que eu achei estranho é a diferença ser muito grande e não haver nenhuma suavização... Pensei que alguma NORMAL estava invertida ou algo do tipo... vasculhei a perede inteira e nada... rss Mas entao... vou deixar mais ou menos assim mesmo e dar uma suavizada no photoshop... para que nao seja a primeira coisa a ser notada nessa parede... Abraço Andre... obrigado pela ajuda...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 13 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.