Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
Ale   Joinville SC - AC
Thiago Peitl   Marília/SP
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

talita.design   Goiânia - GO
Lucas Lima   São Paulo - SP
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
andre.csant   São Luís - MA - MA

Quarto V-Ray

Por: vanderabelo  

Em: 23/10/2018 20:16

Boa noite Galera!!!

Migrei recentemente do Mental Ray para V-Ray, vejam o resultado do primeiro teste...

Por ser o primeiro teste, achei bem bacana, na decoração acho que o piso diferente abaixo da mesa , não está legal, o bloco na frente da cama achei muito pesado, a coluna em close achei muito rustica destoa um pouco da decoração do quarto.
Eita, garoto!

Para melhorar mais sua imagem acho melhor tirar aquele sombreamento que está nos cantos entre paredes e teto.

sobre tecidos tu pode usar o Marvelous Designer. Ele é fácil de usar.
new:
Eita, garoto!

Para melhorar mais sua imagem acho melhor tirar aquele sombreamento que está nos cantos entre paredes e teto.

sobre tecidos tu pode usar o Marvelous Designer. Ele é fácil de usar.
Alex 

Na verdade o piso é daquela cor em baixo da mesa, o que está de cinza é o tapete (não ficou bom), a cama é box sem cabeceira é tipo um painel com iluminação na parede. O noise ficou um pouco grande msm, sealed

Obrigado pelas observações...


New 

Mas se tirar este sombreamento entre o teto e parede a imagem não ficará mais artificial?
Marvelous eu ja trabalho com ele, como foi imagem para teste usei blocos prontos (Box(cama) e banco) undecided

Obrigado pelo feedback...
Não, man. Esse tipo de sombreamento não é conforme o que ocorre na realidade. Isso daí é Ambient Occlusion ou Dirt?
Se a sua intenção for efeito de sujeira nesses cantos tu pode usar o Dirt com texturas e deixar um pouco mais irregular.

Agora se não for o caso de efeito de sujeira isso daí tá errado. Repare em fotos como ficam os cantos de paredes e teto. Não há esse tipo de sombreamento.

veja essas fotos e observe os cantos das paredes:
https://images.arquidicas.com.br/wp-content/uploads/2015/10/01234437/quarto-de-casal-planejado.png
https://images.arquidicas.com.br/wp-content/uploads/2015/10/01233631/quarto-de-casal-decorado-simples.png
https://images.arquidicas.com.br/wp-content/uploads/2015/10/01232225/quarto-de-casal-bonito-e-simples.png

E sobre esses modelos prontos, prefira você mesmo fazer com o Marvelous. É bom que tu irá praticar e vai cada vez depender menos de modelos prontos. Obviamente nem sempre você terá tempo pra isso. Mas o grande problema nesses modelos que você usou é justamente eles. Os travesseiros estão parecendo pasteis. Esse cobertô (ou seja lá o que for) também não está com uma boa modelagem. Então se for para usar modelos não feitos por você tente manter apenas aqueles que estão com uma boa qualidade, principalmente na modelagem, pois configurar materiais é bem mais rápido do que modelar.
new:
Não, man. Esse tipo de sombreamento não é conforme o que ocorre na realidade. Isso daí é Ambient Occlusion ou Dirt?
Se a sua intenção for efeito de sujeira nesses cantos tu pode usar o Dirt com texturas e deixar um pouco mais irregular.

Agora se não for o caso de efeito de sujeira isso daí tá errado. Repare em fotos como ficam os cantos de paredes e teto. Não há esse tipo de sombreamento.

veja essas fotos e observe os cantos das paredes:
https://images.arquidicas.com.br/wp-content/uploads/2015/10/01234437/quarto-de-casal-planejado.png
https://images.arquidicas.com.br/wp-content/uploads/2015/10/01233631/quarto-de-casal-decorado-simples.png
https://images.arquidicas.com.br/wp-content/uploads/2015/10/01232225/quarto-de-casal-bonito-e-simples.png

E sobre esses modelos prontos, prefira você mesmo fazer com o Marvelous. É bom que tu irá praticar e vai cada vez depender menos de modelos prontos. Obviamente nem sempre você terá tempo pra isso. Mas o grande problema nesses modelos que você usou é justamente eles. Os travesseiros estão parecendo pasteis. Esse cobertô (ou seja lá o que for) também não está com uma boa modelagem. Então se for para usar modelos não feitos por você tente manter apenas aqueles que estão com uma boa qualidade, principalmente na modelagem, pois configurar materiais é bem mais rápido do que modelar.
Se comparando com estas imagens o AO que ta errada, veja ai como ficou...

Sobre modelegam com certeza me preocupo sim, porém nesta cena testei apenas iluminação, materiais dos móveis (pentiadeira, escrivaninha e o painel na parede (Cabeceira cama)).
 Na iluminação faltou o efeito Glow nas luzes do espelho, tente fazer no PS deu certo não cry...

O tapete em baixo da cama ficou estranho, to perquisando aqui sobre o forest pack, pra melhorar isso, segundo informações é mais rapido que o Fur, to testando ainda...
então, man...
Esse passe de Ambient Occlusion eu não gosto de usar, pois trata-se de um GI fake que não respeita a iluminação da cena.

No cadaver mental ray havia a opção de exact AO nos materiais onde o ambient occlusion respeitava a iluminação da cena. Não sei se em outros renderizadores há esta opção. No vray, por exemplo, nunca ouvi falar de exact AO.

Se a pretensão é obter imagens realistas deixe esse Ambient Occlusion de lado.
É vou seguir seu conselho, o André já tinha me alertado sobre isso, disse que só habilitando ele (AO) no GI resolveria a parada.

Isso que dá usaR VR pensando no MR...;)

Valeu cara pelas dicas!!! T+
é porque no MR havia a opção de Exact AO em cada material. Já no Vray não tem. Daí, ao invés de usar esse GI FAKE, use Brute Force + Light cache. Com Brute Force no primary bounces já conseguirá alcançar os mínimos detalhes com sombreamento.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707106.

Total de membros registrados: 134867

Últimos membros registrados: Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski, kamahell, Saul_Salazart.

Usuário(s) on-line na última hora: 460, sendo 5 membro(s) e 455 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Deems, BROTHER1, info5, pinart, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.