Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Matandas   Mozambique
guarabana   Galicia, España
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Anderson Leao   São Paulo, SP
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
johnnybise   São Paulo - AC
douglasbergamo   joinville - SC

Desafio na iluminação!

Por: fabioteofe  

Em: 01/02/2008 03:16

Ola Pessoal... Estou iluminando esse ambiente... Um banheiro de uma casa noturna, então não terá iluminação solar entrando pela janela. Estou usando 18 targe spot e uma omni como ambient only ativado e multiplier de 0,15 para clarear por geral... Seria essa a iluminação adequada? alguem poderia sugerir outra? o renderizador é o Vray... Pretendo dar um realismo maior e acho que a iluminação deveria se photometric ou Vray? é isso? Até mais... Fábio Ferreira.
Apesar de usar o Mental Ray, seria mais ou menos assim que eu ia começar a estudar a iluminação.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Olá Fábioteofe! Para essa situação, com o vray, seria bem mais adequado utilizar luzes photometricas com web distribution. Daria para simular perfeitamente as luminárias utilizando as especificações do fabricante e tudo mais. abraço!
Valeu Eduardo!!! vou testar amanha e volto a postar outra imagem... até mais...
www.estudiof2.com.br
o problema é que o v-ray coloca a língua pra fora com luzes photometrics. fica muito mais real e mais bonito, mas no v-ray o tempo de render vai lá na lua. no mental ray é tranquilo usar photometrics, é até melhor.
Falai. A cena ta legal, só um pouco estourada, mas com photometricas fica melhor. Abraços
Oi Fábio, tudo bem? Você está indo bem, é por ai mesmo. As luzes Photometrics são mais reais e permitem simular a iluminação com perfeição como o Eduardo disse. Mas no V-Ray não é bom usar luzes Photometrics, porque demora demais no render. Tente acertar a iluminação com luzes comuns e sombra V-Ray ou com luzes V-Ray. Tome cuidado com essa luz Omni e Ambient Only, porque isso já é uma gambiarra e foge da realidade. Pode deixar a cena mais clara, mas também pode dimiuir o realismo. Veja que em foto real a imagem tem grande contraste, onde é escuro fica preto mesmo. Se forçar muito a iluminação para cena parecer mais clara, perde contraste e perde realismo. Se precisa deixar mais clara, é melhor criar luzes reais com sombra e tudo e iluminar normalmente a cena. Em fotografia profissional nunca se usa apenas a iluminação ambiente, sempre tem mais luzes para deixar a cena bonita. Abraços
algumas alterações... obrigado a todos!!!!
Bah tchê melhorou muito. O material das divisórias o que seria! Parace aluminio
melhorou bem mesmo cara, agora tem mais contraste e a imagem não está lavada como a primeira. mas tem umas manchas no teto, eu gostei mais do granito nas divisórias e o espalho parece estar borrado igual cromo. espelho e cromado são idênticos, mas cromado borra um pouco e espelho não. :)
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 565, sendo 12 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.