Problemas Com Colcha

Por: lucat  

Em: 02/02/2008 18:55

Olá Pessoal tudo bem? Estou modelando uma cama e não estou conseguindo fazer a colcha. Peguei o tutorial explicatico mas na hora de visualizar, que eu clico na tecla P e a colcha cai em cima da cama ela cai tipo uma chapa e não molda a cama. Aplicai o rigid body collection na colcha e o colth collection na cama. Na setagem apliquei o "use bounding box" para cama e o "use mesh" para a colcha. Gostaria de uma ajuda de alguém. Obrigado
Ola Lucat! primeiramente gostaria de pedir q tomasse um pouco mais de cuidado, voce colocou sua questao no topico errado....Arquitetura e Design eh somente para maquetes eletronicas...espero q algum moderador veja e possa coloca-lo no lugar.... bom, pra começar com sua duvida eu tbm ja tive mts problemas com colchas, mas como vc falou, disse q sua colcha caiu como uma chapa certo? qts segmentos vc colocou? bota no minimo 40 dependendo do tamanho, o negocio ali eh Punk! tem q ter varios segmentos para q qd caia possa fazer uma boa dobra...tbm vai depender d como vc quer a colcha, se quiser parecer normal, faz do tamanho maior q a cama e so solta ela q ela vai se dobrar nas pontas...se quiser fazer algum outro detalhe vai ter q ser na modelagem msm, ou pode optar por pegar a plane da colcha e deixar ela inclinada para q pareça desarrumada, da um otimo resultado, dps d tudo isso feito usa o Meshsmooth ou Turbosmooth pra dar uma melhor arredondada no negocio...e caso queira utiliza dps o Shell pra engrossar a colcha...aki no site tbm tem um otimo Plug-in gratuito chamado SimCloth 3, eu utilizo ele e acho bem mais simples de mecher...ai ta minha opiniao e dica ok...boa sorte nos estudos! abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
eddie Obrigado pela orientação da postagem. Aonde eu coloco mais segmentos na colcha?
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Oi lucat uma coisa que eu faço pra colocar colcha na cama é só usar o cloth e nada mais, vc coloca o cloth na colcha e vai em propriedades do cloth e adiciona os objetos para colisão que seriam o colchão, travesseiro (se tiver) as laterais da cama , etc... , ai vc escolhe tipo de tecido pra colcha e distância de colisão para os objetos e pra vc aumentar a malha da colcha vai em "Length Segs e Width Segs" ai vc aumenta eles conforme tua necessidade , faça isso antes de colocar o cloth , pra evitar ter que resetar tudo pra começar o calculo denovo, valew , espero ter ajudado té mais. _____________________________________________________________________ vejam meu blog www.turmadotelmo.blogspot.com
Pegando carona neste tópico, como eu faço a colisão?
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Acho que você quiz dizer que a cama recebeu o rigid body e a colcha recebeu o cloth, né? É muito simples, basta aplicar o rigid body colection no objeto da cama, o modificador cloth do reactor na colcha e depois o cloth colection na colcha. A partir daí ja é pra dar tudo certo, apenas simular que a colisão ocorre e tudo fica mais ou menos como deveria ser. Daí pra frente é só configurar as configurações do cloth da colcha pra ficar como deseja. Abraço.
Oi gente, tudo bem? Uma forma bem simples de fazer isso é com o modificador Cloth. Não precisa modelar o edredom antes, basta cricar um Plane com bastante Segments e simular com o Cloth para "jogar" sobre a cama. No Cloth é super simples de fazer isso, porque só precisa adicionar o tecido e o colchão para colidir, na verdade é melhor criar um objeto simples no lugar do colchão para usar na colisão. Depois que o Plane for projetado sobre a cama como tecido, você transforma em Poly e aplica o modificador Shell, assim, dá a espessura do edredom. No final você aplica o Turbo Smooth com Interations 1 ou 2, assim, ficará suave. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 542, sendo 12 membro(s) e 530 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Daniel Monteiro, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.