Ola Lucat! primeiramente gostaria de pedir q tomasse um pouco mais de cuidado, voce colocou sua questao no topico errado....Arquitetura e Design eh somente para maquetes eletronicas...espero q algum moderador veja e possa coloca-lo no lugar....
bom, pra começar com sua duvida eu tbm ja tive mts problemas com colchas, mas como vc falou, disse q sua colcha caiu como uma chapa certo? qts segmentos vc colocou? bota no minimo 40 dependendo do tamanho, o negocio ali eh Punk! tem q ter varios segmentos para q qd caia possa fazer uma boa dobra...tbm vai depender d como vc quer a colcha, se quiser parecer normal, faz do tamanho maior q a cama e so solta ela q ela vai se dobrar nas pontas...se quiser fazer algum outro detalhe vai ter q ser na modelagem msm, ou pode optar por pegar a plane da colcha e deixar ela inclinada para q pareça desarrumada, da um otimo resultado, dps d tudo isso feito usa o Meshsmooth ou Turbosmooth pra dar uma melhor arredondada no negocio...e caso queira utiliza dps o Shell pra engrossar a colcha...aki no site tbm tem um otimo Plug-in gratuito chamado SimCloth 3, eu utilizo ele e acho bem mais simples de mecher...ai ta minha opiniao e dica ok...boa sorte nos estudos! abraço!
Edward Richards
http://edwardcg.deviantart.com