Iniciante - Sala de jantar

Por: Skaterjedi  

Em: 03/02/2008 23:19

Ola... estou iniciando na construção de maquetes eletrônicas e gostaria da opinião de vcs nessa... é a minha quinta tentativa de fazer uma... estou modelando todos os objetos, criando os materiais e renderizando com o mental ray... estou tentando aprender mesmo sem copiar nada... todas as criticas e dicas são bem vindas por q a minha intenção é aprender mesmo =) valeu =)
Cara muito boa a modelagem, mas a iluminação está amarela...e o piso está opaco... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
ai cara, seja bem vindo aqui, vc está indo bem. só o GI que ficou forte demais, por isso que está aparecendo aquelas manchas mais claras na quina da parede. mas a iluminação e a texturização está bem legal, acho que se ajustar melhor o GI fica 10. vc diminuiu muito o valor do Decay? Aumenta um pouco que o GI não vai mais ficar tão intenso. Se não foi isso, pode ser que tenha aumentando o Multipler do GI ou do FG, se estiver no Max 8 chama Energy. Se aumentou estas coisas, diminui um pouco que o GI fica mais suave. tem só mais um detalhe, os vidros estão ficando escuros. se usou o Shader Dielectric, veja o valor do Persistence Distance, tem que ser maior do que a espessura do objeto. se isso estiver certo, vai na aba renderer da janela de render e aumenta para 12 no Trace Depth, Max Reflections e Max Refractions, ai resolve. Espero ter ajudado
Múcio
Boa noite, Esse é um grande exemplo o objetivo de criar todos os elementos da cena. Boa iniciativa que agregará experiência e valor na sua caminhada.
- O melhor não se alcança em estado de acomodação. -
obrigado gente, e valeu pelas dicas =) estou tentando dar uma melhorada no GI e no decay... mas ta meio dificil achar o ponto certo q fica sem as manchas. Um pouco mais q eu dimiuo fica parecendo q nem tem o GI. Mas to tentando... Mudei o material do vidro, acho q ta melhor... e mudei o do chão por q tava demorando muito pra renderizar... depois quero mudar ele um pouco. Não estou conseguindo fazer parecer q a luz q ilumina a cena sai das luminarias... tentei colocar spots la mas não deu certo... tb não estou conseguindo fazer o material da luminaria parecer luminoso... qual o material certo pra isso? valeu gente =)
Agora sim, melhorou muito. Mas coloca roda pé e roda forro. A iluminação pode ser mais forte um pouco.
melhorou muito cara, agora o GI está mais suave e mais realista. o lance da luz, se você fez com Self-illumination já está bom, mas se quiser pode colocar o shader glow no self-illumination para emitir mais luz mas para dar aquela sensação de luminosidade na luz, criando aquele halo luminoso em volta, tem que colocar o shader Glare no slot output dentro da aba renderer na janela Render Scene.
Cara muito boa a cena, mas o vidro ficou parecendo plástico da uma olhada nos tutos da 3d1 que ensina a fazer vidro, no mr ou no vr... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Oi Skaterjedi, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Parabéns pela cena, você está indo muito bem para a primeira imagem. Creio que o pessoal já te ajudou super bem, mas eu gostaria de te dar só algumas dicas. Veja como é a luz da sua cena, são 4 lustres grandes que emitem a luz por uma grande área. Quando a luz é desta forma, as sombras na cena ficam bem difusas e a sua sombra está bem definida. Para fazer isso você precisa usar luzes Area, pode ser a Photometric Free Area. Uma forma que ficaria ótima mas um pouco pesada é colocar uma Free Area em cada lado de cada Box iluminado. Assim a luz ficaria perfeita na cena, ajustando a Free Area com o tamanho de cada Box, ficaria ótimo e as sombras ficariam difusas na media exata. O outro detalhe importante são estes vidros escuros. Veja que só está acontecendo onde tem um vidro n frente do outro. Isso ocorre por causa do número de reflexões, quando chega no limite o Mental Ray coloca a cor preta ou a cor que você definir. Se estiver usando o material Arch&Design, entre no menu Advanced Rendering Options e aumente o número do Max Trace Depth no Reflections e no Refraction. Se estiver usando qualquer outro material, mude o valor do Trace Depth na janela Render Scene dentro da ficha Renderer. Coloque 12 que ficará perfeito com certeza absoluta. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.