Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
Gilvani   monte verde - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
LeandroFca   Camboriú - Santa Catarina
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
VJ   salvador - BA
FAbiOo   São Paulo - SP
kingstormer   São Paulo

dicas de iluminação e uso de falloff

Por: whellerson  

Em: 05/02/2008 13:07

essa cena ta me dando muito trabalho, pois venho aprendendo, treinando, ralando, nas cenas internas tanto q melhorei bastante, mas externas ta me dando trabalho gostaria de umas dicas ai de iluminaçao, tem outra coisa esqueçi como se usa fallof
Oi! Algumas sugestões: - Usa o Daylight System com Mr Sun e Mr Sky. Já vai dar outra cara na cena. - Acho que você tem que melhorar os materiais da cena, além de ajustar o mapeamento. - A grama acho que você pode usar um Displacement. - O bg tá ótimo! Parabéns! - Sobre o fallof, é uma pergunta muito genérica. Ele serve para simular tecidos, vidro, etc... O fallof pode ser achado nos Shaders padrão do 3ds max. Em termos gerais, corrijam-me se estiver errado, o fallof muda o material nas bordas do objeto. - Coloque um Bump na calçada. Vai ficar melhor. Espero ter ajudado. Abraços.
Olá whellerson! Além das dicas do renankogut, vc precisa melhorar o mapeamento dos materiais. Tenta usar o modificador uvwmap em "box" no mármore da fachada e ajusta melhor os tamanhos dos ladrilhos. Sobre o falloff, além de material ele pode ser também um parâmetro do final gather (ray distance), mas isso se vc estiver usando o mentalray. abraço!
é verdade cara, usa o sistema de Daylight com as luzes MR Sun e MR Sky que fica bonito fácil, tem dois tuts do André sobre isso aqui. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 12 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.