Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

carlosbulow   Florianópolis - AC
Juan Jurado   Osasco - AC
JT3D   Londrina - PR - PR

[b]presets pra VRAY - render rapido e de qualidade[/b]

Por: franciscorefosco  

Em: 05/02/2008 17:52

ae galera bom, eu ando fazendo umas imagens que estao demorando muito para renderizar. venho aqui entao perguntas aos mestres do 3D1 se voces poderiam gentilmente forncerer pra mim e outros novatos interessados no assunto alguns presets de VRAY, que possibilitassem um render rapido e com uma qualidade legal. muito obrigado!!
não existe isso, cada cena é uma cena e para conseguir a melhor qualidade com o menor tempo possível tem que configurar de acordo com a cena. além disso não depende só da configuração do render para ficar rápido, depende muito também da configuração dos materiais. quem não sabe criar materiais e pega tudo pronto acaba desperdiçando muito tempo de render. ainda depende das configurações das luzes, que também pesam bem no tempo de render. então, a única opção para conseguir os melhores resultados com o menor tempo possível é aprender a usar e dominar bem o render que escolheu, tem que conhecer todos os parâmetros das fichas de render, dos materiais e os macetes que cada render tem.
obrigado supermax, mas sera que alguem poderia disponibiliar um ARCHIEVE de um arquivo externo bem setado pra mim e outros usuarios usarmos como base para estudos?
Isso aí você já encontra na seção de colaborações e grupos de estudo, lá em grupos de estudo do v-ray, mental ray, etc... go!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Oi franciscorefosco, tudo bem? Eu creio que você fez essa pergunta porque viu o tutorial sobre salvar Presets de render, certo? Apesar de ter como salvar um Preset de render, ele só vai ficar perfeito na cena onde foi salvo. Numa outra cena, com outra medida, com outras luzes e outras texturas, pode não ficar bom. Porque a configuração depende de cada cena para ficar com o menor tempo possível e com a melhor qualidade. Apenas renderizadores do tipo Unbiased que usam a mesma configuração para tudo, só que demoram um absurdo para renderizar, porque é o mesmo que colocar tudo no máximo, assim, sempre fica bom, só que desperdiça muito tempo. Por isso que é importante conhecer cada recurso e configurar de acordo com a sua cena, assim você gasta só o que precisa e economiza muito tempo de render. Aqui na 3D1 tem vários tutoriais de V-Ray que explicam todos os parâmetros, eles estão nesta seção: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13221 Tenho certeza que vai pegar o jeito de configurar ele se ler todos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 12 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.