Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
R3D   Rio de Janeiro - AC
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC
DanJochims   Goiania-GO - AC

Portfólios Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
castro   são paulo
alegrafiti   varginha - MG
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC

borrões e manchas no render

Por: paulohdesign  

Em: 06/02/2008 02:38

Fala galera! Faz tempo q não posto nd aqui... Acabei de modelar meu quarto inteiro, e to tentando renderizar o mais real possivel. Porém, umas manchas estão aparecendo no render e eu não sei oq fazer! Veja na imagem os borrões e clarões onde marquei com circulos vermelhos, está muito estranho, pois essa textura de madeira não tem nenhuma mancha preta na imagem. E esses clarões pelo quarto inteiro eu tb nao sei da onde vem. Nem terminei de renderizar pq num valia a pena. Amplie a imagem, dá pra ver melhor. Modelei no Rhinoceros, exportei como 3ds, importei no max, como sempre fiz minhas coisas. Não sei se é defeito na hora de importar, pois tudo está modelado certinho. Usei um vraysun e uma vray camera. Talvez o problema esteja ai, sei la. Por favor me ajudem! Não sei oq fazer!
Falai cara?! A camera não é o problema, as luzes pode ser. Não posso ser mais especifico pois larguei o Vray faz tempo. Mas tambem pode ser na modelagem se tiver um minimo espaço entre os objetos poder aparecer estas manchas. Mas o mais provável é que seja na iluminação. Abraços
Ola Paulo...bom esse problema ja tive e ainda tenho algumas vezes...as vezes qd aarecem manchas pretas como as tuas eh por causa dos calculos usados q ficaram mt baixos, como subdivisao da luz, Irradiance Map ou o AA... tenta aumentar algumas coisas do genero..nao precisa estourar tbm!hehe, bota as subdivisoes das sombras das Vraylights e +- 18, aumenta o Current Preset do Irradiance pra Medium e as subdivisoes dele pra 40, e renderiza...c ainda houver as manchas acontece o q o Grasiano mencionou, no autocad eh mt normal acontecer d qd vc exportar pro Max terem 2 faces juntas ou com uma minima distancia, ate no 3DS eh normal acontecer isso, pelo q parece pode ser essa coisa das faces mt juntas...boa sorte ai amigo, a Imagem ta ficando show...gosei do angulo da camera..abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
po galera, valeu msm! era os parâmetros mesmo! consegui arrumar! valeu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 12 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.