Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
leochung   Londrina PR - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
joshi   sao paulo - AC

Portfólios Ver Mais

maykjose   Rio de janeiro - RJ
Armando   Angola - AC
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP

Ajuda sobre texturas

Por: bruno alves  

Em: 06/02/2008 08:56

Gostaria de saber pq qdo aplico uma textura num objecto essa textura sai me mto grande em relaçao ao objecto.Como faço para diminuir a textura tem algum sitio qdo tou a criar o material e aplico a textura que a faça diminuir?
Blz cara? Basta aumentar o valor de U e V Tiling! Isso fara com que a textura seja duplicada em ambos os lados(largura e altura)! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Mas eu quero diminuir eu aplico uma textura que o 3d max tras e ela sai me mto grande.Por exemplo aplico uma textura de tijolo numa parede e faço render e o tijolo que aplico sai me baste grande em relaçao a parede e a parede esta desenhada normal com as medias que quero
Bruno, vc tem que aplicar o modificador UVW Map no seu objeto. Ele é quem orienta como a textura deve ser aplicada (posição, rotação e escala). Um abraço,
Olá Bruno, Acho que teu problema será resolvido inserindo o UVW Map, como disse Leandro. Pra te ajudar a avaliar se está tudo certo, antes de mandar renderizar, abre a o map do material que está com defeito e pede pra mostrá-lo na viewport ("Show Map on Viewport", acima do rollout de configuração do material). O formato de teu material vai influenciar na escolha do "mapping", nos parâmetros do UVW Map. Quaisquer outras dúvidas, estamos aí. Abraço.
Thiago André http://www.classis3d.com
Bruno faça como estão dizendo, mas preste atenção pqe se estiver usando o max 8 tera que ajustar os valores de length,width e heigth, use o valor maior que aparecer, vc vai notar que estes valores são referentes ao seu objeto, mas ajuste os tres pelo valor maoir senão a textura pode não funcionar bem nos tres eixos, x,y,z, como disse o thiago, qualquer coisa estamos ai . Abraços
Alem disso tem tambem as benditas unidades de medidas do max, a melhor coisa é nunca mexer nelas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 748, sendo 13 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.