Cad

Por: pedrotau  

Em: 06/02/2008 12:42

Boas alguém me sabe indicar um tutorial em que explique como fazer um 3d apartir de um ficheiro cad ou seja de um 2d para um 3d obrigado
vc quer fazer um ficheiro no autoCAD e renderizar no max é isso, posta aqui ele em 2d pra gente te ajudar, abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
olá não é bem isso (e tambem não tenho nenhum agora) é assim imagina que tenho uma casa feita por um arquitecto em cad ele da-me o ficheiro final ou seja a casa em cad e tranformar o 2d em 3d obrigado
Oi pedrotau, As linhas do AutoCAD, quando importadas para o Max, se tornam Splines. Vc pode, por exemplo, aplicar um modificador Extrude, para criar as paredes. Porém, as linhas devem ser fechadas, com o vértices todos soldados. Se for uma Polyline do AutoCAD, então, provavelmente, os vértices estarão soldados, caso contrário, vc terá que soldá-las manualmente através do Weld, se não, ao extrudar as linhas, elas não serão "capeadas", ou seja, não serão fechadas embaixo nem em cima, quando se tornarem um sólido 3D através do Extrude. Faz uns testes. Um abraço,
Ola , eu prefiro modelar no cad mesmo e depois exportar para o max, até pqe no cad tem como vc trabalhar com precisão nas medidas, o importante é vc ir separando tudo em layers . abraços
Eu importo em que formato, dwg?
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Sim, DWG.
Cara, porque vc não usa o architectural, vc ja faz tudo em 3D e depois usa o file link do max e importa pra ele, usando esta opção toda a vez que vc alterar o projeto la no CAD é só caregar no max pelo File Link. Abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
AEH rappaziada; Frmz? Alguém pode ajudar com os meus desenhos de arquitetura ? Eles estão enormes, ontem mesmo fiz um teto de uma casa (laje) e tals e jah deu 30 MB de tamanho; Será q to fazendo cagada? kkkkkkkkkk Qual o melhor de construir paredes deixando o arquivo bem pequeno. Pq se n quando eu jogo no MAX fica travando. Uma casa inteira fica muito pesado!!! Valewwwwwwwwwwwwwwwww ;;;;;
Fau-a
Oi gente, tudo bem? Pedro> Você deve importar a planta baixa no 3ds max, depois você usa o Wall que fica no menu Creat>AEC Extend. Assim, é só ligar o Snap Vertex e ir contornando a planta baixa para fazer as paredes. Depois você cria as portas e janelas com o Doors e Windows do Max que fica no menu Creat. Posiciona as portas e janelas na parede, seleciona todas, clica no Select And Link, clica sobre uma das portas ou janelas e não solta o mouse, arrasta até sobre a parede e solta o mouse. Os vãos serão abertos automaticamente. Depois disso você transforma a parede em Poly e edita para fazer os detalhes, ajustar o oitão, apesar que já para fazer com o Wall, mas é ruim. Só o telhado que é mais complicado. Fausto> Como você está fazendo este modelo? Você faz no AutoCAD e importa no Max? Veja o valor do Surface Derivation na janela de importação do DWG, aumente este valor se os objetos estiverem vindo com muita resolução. Normalmente é necessário diminuir quando importa do AutoCAD, porque vem em baixa resolução, então, pode ser a forma que está modelando no AutoCAD. Se for coisas tipo estruturas de ferro cheio de linhas extrudidas, é melhor levar só as linhas e ligar o Renderable no Max. Telhado com telha 3D de verdade é melhor fazer no Max também, para economizar ao máximo, porque pesa mesmo. Se você modela em outro programa, tem que ver bem se o programa é adequado para arquitetura, por exemplo o Rhinoceros, pode modelar nele, mas não é adequado para arquitetura e a malha virá muito mais densa do que o necessário. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 651

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.