Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
new   Belo Horizonte - MG
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

RV3D   Presidente Venceslau - SP
VisualStudio   Florianópolis SC
IgorPamplona   Curitiba - PR
Tina.m   Sao Paulo - AC

Porta mista - retas e curvas

Por: Osires Mathoso  

Em: 07/02/2008 16:49

Olá pessoall. Como eu faço uma porta ou janela mista com curvas e retas, parecidos com aqueles vitrais de igreja, e como faço para fixá-los numa parede feita com o Wall, (como fazer o buraco para eles). Obrigado
Olá Osires! Se for uma porta muito trabalhada, eu aconselharia usar o displacement. Eu sei que dá pra fazer um furo na parede feita com o wall de forma automática. Porém como eu modelo no cad / revit, eu tentaria converter a parede para editable poly e subtrair um box com o boolean. Sei que essa não é a melhor maneira porque o max não trabalha com sólidos e o boolean geralmente apresenta alguns artefatos em formatos diferentes do ortogonal. Mas para fazer buracos em paredes feitas no max eu nunca tive problema dessa maneira. abraço!
se é aquelas portas em arco, acho que tem que modelar na mão mesmo e usar o boolean para abrir o bucaro na Wall neste caso é bom deixar por último, porque vai converter a wall em mesh depois disso.
se estiver no max 9 é melhor usar o Boolean Pro para fazer o vão, ele dá menos defeito e até deixa a malha em quad. e para fazer os arcos, dependendo da forma, dá para fazer editando a porta padrão do max, transforma em poly e criar alguns segmentos na parte de cima, depois move para formar o arco.
Múcio
Eu modelaria na mão mesmo com Editable Poly e cortaria o buraco com boolean Só que toma cuidado que boolean da um pouco de defeito..uma coisa q eu percebi é que quanto mais segmentos a parede tem, menos defeito o boolean dá Eu não faria a parede com o wall, faria com box e aplicaria alguns segmentos.. espero ter ajudado abraços!!
Oi gente, tudo bem? Realmente não tem como fazer portas em arco com primitivas, neste caso tem que modelar, pode até usar uma porta primitiva, transformar em Poly e editar, mas terá que fazer isso modelando manualmente. O mesmo para o vão, não vai abrir automaticamente, terá que ser ou com Boolean ou editando em Poly, que eu acho a melhor opção. Não é difícil, pois transformando a parede Wall em Poly, vira um Box, selecionando uma das Edges nas quinas, você clica em Ring e já seleciona todas, depois é só usar o Connect para criar mais Edges. Se precisar, cria um círculo para se guiar na hora de alinhar os vértices para formar o arco, depois apaga os polígonos da abertura e usa o Bridge para fechar a espessura da parede. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 541, sendo 11 membro(s) e 530 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.