Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
resident11   Piracicaba - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
robson cardoso   Londrina/PR - AC

Portfólios Ver Mais

Ataualpa   RIo de janeiro
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
HEITOR   Pernambuco - PE
cfgondim   Ceará - CE

Desenho de casa apartir do cad, como?

Por: Paulo JR  

Em: 07/02/2008 21:00

Alô amigos, tenho algumas maquetes de residência no cad, como eu faço para passar de 2d no cad para 3d no max?
desenhe no cad em 3d e importe pro max, o max não transforma 2d em 3d, ok
Mas eu aproveitando o desenho em 2d como base no max num fica mais facil não?
Never Don\'t give up your dreams - Think About it!LEARNING MENTAL RAYhttp://paulojrarquitetura3d.blogspot.com/
Ai Paulo, importa a planta baixa 2D no Max pelo File>Import escolhendo AutoCAD Drawing na lista tipo de arquivo. depois você usa o Wall que fica no menu Creat>AEC Extend para criar as paredes, é só ligar o Snap Vertex e ir contornando a planta baixa. depois você cria as portas e janelas com o Creat>Doors e Creat>Windows respectivamente. coloca as portas e janelas na posição certa na parede, seleciona todas, pega o Select And Link do lado do Undo, clica nas portas e arrasta até a parede, quando soltar os vãos serão abertos automaticamente. depois se precisar arrumar a posição das portas e janelas lincadas, o vão acompanha. é muito melhor, muito mais rápido e muito mais fácil do que modelar no AutoCAD em 3D, a não ser que tenha o Arch3D, o Active 3D ou coisas do tipo para ajudar na modelagem no AutoCAD, porque ele é muito ruim e limitado em 3D sem plug-ins. dá uma lida nos tuts aqui do site que vc pega o jeito
Múcio
Olá Paulo! Se você não está acostumado a trabalhar em 3d no cad, então eu aconselho a modelar no max porque quem sabe modelar no max tem a mesma produtividade em termos de parametrização de quem trabalha com programas que utilizam a tecnologia BIM (revit building, ADT, chief architect...)porque a malha fica mais correta. Atualmente a ferramenta mais produtiva para modelagem em arquitetura são os programas BIM que eu citei porque o 3d é automaticamente feito junto com as plantas baixas. No mais, modelar no max é bem mais divertido do que no cad convencional. Espero ter ajudado! abraço!
Olá Paulo tudo bem? Tenta fazer assim. Depois de importar o arquivo, seleciona a parte da planta baixa que vai ser a parede.Provavelmente vai estar como spline. depois de selecionar vai no painel modific e vai em extrude e ajusta a altura que tu quer. Abraços. qualquer dúvida pode me responder.
Oi the_borba, O Max "transforma" 2D em 3D, sim. Através de extrusão, bevel, etc, ok? Um abraço,
para arquitetura o cad atende mto bem as necessidades, só é limitado para quem nao sabe usar, claro que para modelagens mais complexas nao serve, mas como para maquetes a maioria das entidades podem ser feitas com box, nao tem galho. valeu
O AutoCAD é o pior programa 3D de todos, o Ulead Cool 3D é melhor do que o AutoCAD. Qualquer outro programa de CAD que trabalha com 3D é melhor do que ele, veja o gratuito scketchup. O AutoCAD foi feito para 2D, não para 3D, é super antigo, limitado e trabalhoso, não serve para fazer formas simples e básicas de mecânica e arquitetura, não faz nem um parafuso sem escrever uma rotina LISP. enquanto uma pessoa experiente no AutoCAD está modelando uma maquete em 3D, um iniciante no Max já terminou duas maquetes iguais. Mas se usar o Archi3D, ai a coisa muda de figura, apesar que profissionais modernos nem isso usam, partem logo para um programa mais robusto e mais indicado como o Revit
Múcio
Vlw amigos consegui, agora é fazer as janelas e portas, apesar de ter os modelos no 3d eu não sei como configura-los, alguém tem tutorial para isto?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 560, sendo 12 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.