Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
eduardoqf   Maceió - AL
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC

Portfólios Ver Mais

demilopes   Santo André - SP
Langue   São Luis - MA - AC
cassioferreira   londrina - AC

Existe diferença em extrudar uma PolyLine ou criar uma box?

Por: FineFace  

Em: 08/02/2008 17:32

Olá Gente... A minha duvida da vez é... Existe diferença entre eu importar varias polylines para o MAX e usar um Extrude... ao inves de importar as polylines e ficar desenhando Walls em cima dela?... ou até mesmo desenhando box'es em cima das linhas?... Eu sempre to fazendo do primeiro modo que eu descrevi aqui... Importo as PL para o Max e uso o extrude... depois é só furar as janelas e as portas e pronto... ta pronto o esqueleto da maquete.... **Diferença que eu quero me referir é em termos de processamento... A galera mais velha no MAX ai pode ter uma experiencia maior com isso... Se influencia alguma coisa na hora do render, se os calculos para o render sao os mesmos, se deixa o desenho mais pesado.... ou simplesmente quando eu converto o PL (extrudada) para EditablePoly vira tudo objeto "nativo" do Max? tudo farinha do mesmo saco?... É uma duvida simples, mas é uma dúvida!... Espero que eu tenha me feito entender... Abraço!
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
no render não muda nada, é tudo malha poligonal, dá na mesma. a diferença é no tempo que você leva para fazer, enquanto uma pessoa com o Wall faz todas as paredes em menos de 5 minutos com vãos e tudo mais, uma pessoa fazendo extrudindo linhas e abrindo os vãos manualmente vai levar horas.
ola guri...bom, talves eu tenha intendido...nao sei, nunca ouvi falar em "importar PL" digamos, c eu vou fazer uma maquete de uma casa, eu pego uma Box, transformo em Editable Poly e vo modelando (Box Modeling), q eh o caso de criar linhas, move-las, extrudalas. Seu eu intendi sua pergunta, vc quer saber se eh mais rapido no render usar o Box modeling ou ficar colocando uma box em cada parede? seria isso? se for, isso noa importa...o q vai ficar melhor no render eh o acabamento...pq c vc for colocar uma box pra uma parede e outra pra outra parede, vc vai ter emendas q poderao ser visiveis no render, ou outros tipos de problemas, na parte de tempo....isso noa diferencia em nd...eh sempre mais facil vc modelar a box e fazer tds as paredes com ela do q criar uma por uma, ate na hora de aplicar um material fica mais facil...espero ter ajudado..abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Oi Fineface, tudo bem? Eu creio que PL seja Planta Baixa. Certo? :) :) Acho que é muito mais fácil e muito mais rápido fazer com o Wall, é só ligar o Snap Vertex, pegar o Wall e ir contornando a planta baixa para criar as paredes. Depois cria as portas e janelas com o Doors e Windows do Max, desta forma é só lincar nas paredes para abrir os vãos automaticamente. Agora, tem certos casos que não dá, por exemplo um arco, não vai dar para fazer automático, até pode usar a Wall para fazer a parede, mas o arco terá que ser feito modelando a parede como Poly. Seja como for, importando de qualquer lugar, se o objeto for um Editable Mesh, vai ter o mesmo peso e não muda nada, só muda pela quantidade de faces no objeto. Agora, se o objeto não for um Editable Mesh, for um Patch ou um Nurbs, por exemplo, neste caso fica bem mais pesado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 633, sendo 12 membro(s) e 621 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.