Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
Luiz   São Paulo - SP
Joao   Itapetininga-SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
damorim1   Diadema-sp - AC
iarcheski   Chapecó - SC - AC
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ

Salvar arquivo com mapas

Por: martahp  

Em: 09/02/2008 11:32

Ola pessoal! Estou com uma duvida: alguem sabe me dizer se eh possivel salvar um arquivo com todos os mapas? Estou usando meu destktop e meu laptop para fazer os projetos, so q qdo eu pego um arquivo feito no desktop e coloco no laptop tenho q mapear tudo de novo pois o arquivo perde os mapas. Grata. Marta
sim é possivel! Vc faz assim depois de todos os mapas aplicados va em Material Editor/Get/Mat Par Browser/Mtl Library, vai aparecer la embaixo File vá em Save as e salve sua biblioteca com o nome do arquivo que vc estra usando pqe vc tera que identifica la depois, feito isso ela esta salva na pasta do programa como arquivo do tipo(*mat) na pasta matibs do max, ai é só vc entrar em C/arquivos de programas/AutoDesc/ pasta do max procurar a pasta matibs e encontrar sua biblioteca que estara salva la com o nome que vc deu, copie e faça o mesmo procedimento no outro pc, depois abra o max e no mesmo procedimento anterior vc vai mas não mais salva r e sim abrir , a opção vai estar na mesma janela onde vc salvou anteriormente. detalhe se estiver usando imagens tipo JPG ou TIFF deve leva las juntas e coloca las na past Map do max senão serão perdidas suas configurações. parce chato né rsrsr, mas não é não é bem facil até espero que tenha entendido, senão posta ai de novo que estamos aqui para ajuda la vivo faazendo isso tambem, levo trabalho pra todo lugar onde vou é do notr pro pc e vise e vesa.
Tem mais, da mesma forma vc consegue salvar seu objetos em uma biblioteca é só se organizar e ter o capricho de salvar os materiais e arquivos com mesmo none caso tenha que eva los para outros lughares e tera sua biblioteca com objetos prontos só para serem inseridos em cena quando quiser blz né rsrs abraços
Oi Avila! Muito obrigada pela sua explicacao e atencao,ta? Vou seguir suas orientacoes e qualquer dificuldade eu vou te perturbar de novo,ok? Um abraco.
ai marta, a opção mais fácil e prática para este tipo de situação é usar o File>Archive. Ele vai pegar todas as texturas (mapas) e qualquer outro arquivo vinculado ao projeto, como arquivos IES, arquivos de Xref, o próprio arquivo da cena e vai zipar tudo para você. ai vc fica com tudo que precisa para abrir o projeto em outra máquina, porque se só salvar a livraria, ainda não vai os mapas, a livraria de materiais não guada as texturas, só as configurações.
Múcio
Oi Mucio! Essa opcao tb me parece muito boa e menos traballhosa. Vou experimentar! Obrigada Um abraco. Marta

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 600, sendo 10 membro(s) e 590 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Leonardo, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.