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Ajuda com iluminação no vray

Por: Jair  

Em: 11/02/2008 22:08

Segue com imagem do render e a setagem (copiei de um tutorial do [_Serial_]) a única coisa que mudei foi o Multiplier (Primary Bounces) que coloquei 2,101 aproveitei e coloque ia imagem inteira, que eu to tentando renderizar faz duas semanas e não dou conta, o max acusa falta de memoria no meu dual core 2 2400 com 2gb ram ddr2 geforce 8500gt 256mb :( o jeito é renderizar soh a casa e depois soh as telhas e a grama e dps juntar no photoshop :P, entãao quem me puder ajudar nessa parte fico mto grato tbm :|
min[-964,396,-413,105,-4274,82] max[953,276,719,489,-1122,91 disse: allocating 408000 bytes for initial voxel storage allocating 612000 bytes for initial voxel bounds storage initializing voxels... populating 25500 Voxels with 395 objects... max faces per voxel: 81243 max depth reached: 1 Scene processed - found: 395 renderable objects 792104 faces Frame complete. Rays traced: 15498860 543100 full trace rays 14955760 ink rays ---------------------------------------------------
Oi Jair, tudo bem? Essa iluminação exagerada deve ser por causa do Primary Bounce que você colocou, o certo é 1, porque se aumentar vai criar estes estouros no GI como aparece na primeira imagem. Teste com 1 para você ver. Aumente a subdivisions das luzes ou sombras V-Ray para não criar esse ganulado na sombra. Agora, sobre o render, se tudo não for configurado com muito cuidado, realmente dá problema, tudo precisa estar otimizado ao máximo. Mas se for necessário, você não precisa renderizar separado para compor. Basta renderizar em partes, divide a imagem em 4 partes que vai ficar menor e não vai dar problema. É só usar o Region, ele fica naquela listinha do lado do botão de render, aparece o nome View na listinha, que é para renderizar a cena toda. Se mudar para a opção Region, quando clicar em Render vai aparecer um quadro de seleção na Viewport para você definir a área que vai renderizar. Quando terminar de fazer as 4 partes, você monta no PhotoShop. Abraços
Essa mensagem de raytrace é de material da Blur. Use apenas VrayMtl. Aliás, na sua cena não tem material nenhum, se quiser fazer testes de luz, coloca um material (VrayMtl) cinza médio no slot override mtl que tem na guia Global Switchs, nos parâmetros de render. Sobre o problema de falta de memória na hora de renderizar, com certeza é o seu Windows. Abra o gerenciado de tarefas (control + shift + esc) antes de clicar em render e fique observando o consumo de memória (na terceira guia).
Onde que fica os subdivisions ? o.O na aba do render ? porque se for achei um monte lah, ai tem que saber qual que é :x :p coloquei o negocio lá no Global Switchs e tals transformei a grama e proxy, usei o region, selecionei mais ou menos 1/4 da cena, agora não dá mensagem de erro, o tempo estimado para o termino do render vai pra umas 500 horas, fica um tempão parado e depois fecha automaticamente ¬¬ eu nem vi o consumo de memoria, até esqueci de veh, mais o max utilizou no máximo 1,3 GB da memoria RAM to dando uma saida, volto mais a tarde e faço outros testes pra veh o consumo de memoria total do pc :x vlws
Testei outras vezes diminuindo o tamanho da imagem usando o region e o max não fechou, soh que deu outro erro :z em anexo vai a imagem do erro e da aba de desempenho do meu PC vlws
min[-8067,01,-7922,17,-4274,82] max[974,915,676,211,15286,5 disse: allocating 386400 bytes for initial voxel storage allocating 579600 bytes for initial voxel bounds storage initializing voxels... populating 24150 Voxels with 3570 objects... Frame complete. Rays traced: 0 ---------------------------------------------------
ola jair velho seguinte, vamos por parte a iluminação estourada ai, zera seus parametros e começa jogar com os default voce precia de material para iluminar a cena, naum rola ilumina uma cena sem ter materiais nela, e nunca use outro material a naum ser o proprio material do vray ainda mais o raytrace, porque se naum trava tudo, além do render ir la pro céus vlww

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