Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
WDDESIGNER   São Paulo - AC
magrelaman   São Paulo - SP
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

Kleib   Belo Horizonte
vandeko1987   São Caetano do sul
kimarotta   São Paulo

iniciante

Por: Paulo Henrique Cerqueira  

Em: 15/02/2008 18:49

Ai galera do tresd1, aqui quem fala é o PH e essa é a minha primeira mensagem. sou estudante de arquitetura e estou dando os meus primeiros passos no Max 3d estou lendo os tutoriais, e estou gostando muito. mais algumas coisas são novas pra mim e eu não sei como passar um projecto do CAD 2d, pro Max, se alguém ai poder me ajudar. serei muito grato.
Olá PH! Seja bem-vindo aqui no forum! Dá uma lida nesse artigo da FAQ http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 abraço!
Ai Paulo, se o seu problema for de escala. Quando importar o DWG seguindo as dicas da FAQ que o Eduardo te passou, habilite o Rescale e mude na lista para a unidade que desenhou no AutoCAD, se fez em metros no AutoCAD, coloque Meters na lista. Logo que a planta aparecer no Max, você entra no menu Customize>Units Setup e muda de Generic para Metric. Na lista na frente do Metric você coloca Centimeters. No Max não é bom trabalhar em metros, vai ter que pensar em centímetros nele. Mas deste jeito que eu disse você não terá problemas e tudo será mais fácil
Múcio
ai, Eduardo e Múcio, muito obrigado. valeu mesmo
Oi Paulo, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Fico feliz de saber que está acompanhando e gostando dos tutoriais, amanhã eu pretendo postar um tutorial novo. Sobre a importação de arquivos do AutoCAD, é bem tranquilo, pois o AutoCAD é totalmente compatível com o Max. Você até pode lincar o arquivo entre os dois, permitindo que modifique o arquivo no AutoCAD e seja autalizado no 3ds max. Isso é feito com o File Link Manager que está no menu File. A opção mais comum é importar o DWG normalmente, só tome cuidado para escolher a opção AutoCAD Drawing na lista Tipos de Arquivos. Tem duas opções para importar DWG, a Legacy e a AutoCAD Drawing, essa última é mais moderna e tem mais opções. Sele o link que o Saulo te passou, nele eu explico os detalhes dessa janela. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 594, sendo 1 membro(s) e 593 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.