Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
juliokansas   João Pessoa - PB
Antonio   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

biano   campinas
Jrsoares   Brasília - DF
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

Renderização sequencial - dá pra fazer??

Por: mserantoni  

Em: 16/02/2008 16:51

Boa tarde, pessoal! Utilizo o portal 3D1 a algum tempo, lendo os tutoriais e fuçando aqui e ali, e tem sido uma grande ferramenta de aprimoramento para mim. Agora, resolvi participar do fórum também. Bem, tive uma duvida para uma questão simples, mas como sou iniciante não soube fazer e nem achei nada parecido para ler a respeito. A duvida é a seguinte: Imagine que criei uma maquete eletrônica com umas 3, 4 câmeras. É possível fazer o MAX renderizar isso sequencialmente, sem que eu precise ir fazendo isso manuamente ao atermino da renderização de cada câmera? Se sim, alguem me ajuuuda! hehehehe me quebraria um galhão!!
oi mserantoni, Vai em Rendering > Batch render... Lá vc define as câmeras que vc quer renderizar e ele renderiza todas em sequência. Um abração,
Rapaz, você não sabe como isso vai me ajudar!! muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... uuuuuu... uuuuuuito obrigado!
De nada, cara. É muito útil mesmo. O batch render foi incorporado ao Max a partir da versão 8. Um abração.
Oi mserantoni, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o nosso amigo Leandro já te ajudou super bem, o Batch Render é ótimo. Mas eu gostaria de te dar mais uma opção, é um pouco mais difícil, mas é muito boa. O Max vem com um programa para renderizar em rede, então, dá para distribuir o render por várias máquinas e dá para usar com uma máquina só também. O bom deste sistema é que você pode colocar diversos trabalhos na fila do render e mandar renderizar sem o Max aberto, o que economiza uma boa RAM. Além disso ele deixa Log de tudo, com informações sobre todos os processos do render. Se quiser conhecer melhor sobre este sistema, tem este tutorial aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22011 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 644, sendo 1 membro(s) e 643 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.