Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Marcio Erlim   Santo Antonio da Platina-PR
uirsu   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
cironey   Recife - AC
tiagofaller   Passo Fundo-RS - RS

Ajuda com iluminação

Por: Bru  

Em: 16/02/2008 23:03

Oi! To sempre lendo os posts aqui do forum mas acho q nunca postei =P To tentando aprender vray...entao montei uma cena e to tentando iluminar..no momento ela ta assim...alguem ajuda a melhorar?? tipo...ta péssimo eu sei vlw gente! [/img]
acho q eu postei no lugar errado...foi mal alguem pode mover p/ mim??
Ai cara.. nada de errado na setegam a principio.. é um apossibilidade..!! Faltam materiais cara.. e um background... vc precisa aprender a usar vray mtl.... vou ver se encontro uns tutoriais e te mando Movi seu tópico para ca... Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
vlw..eu sou mulher =P eu sei usar o vraymtl..queria acertar a iluminação primeiro queria q aparecesse as quinas e os rodapés..essas coisas...e ainda ta td muito escuro n sei se to saber por as luzes
Eu achei a iluminação bem boa Bru. Acho que ai tambem ta faltando os materiais.
vou por os materiais e posto aqui
desculpa Bru... Poderia ser Bruno.. mas Bru fica melhor p bruna mesmo hauhauha Uma dica pra vc eh ligar o sub pixel map para evitar serrilhados como os da janela Se vc for postar uma imagem para avaliação, aconselho voltar o tópico na seção de imagens. Edita e põe um titulo mais sugestivo la dai.... Vou ver se movo devolta para la.. abraço e bom estudo....
Até aqui o Senhor nos ajudou...
vlw a dica do subpixel, vou renderizar p/ ver como fica e por material volta aki p/ ver se ta bom =P ainda n vou por imagem p/ avaliação n to querendo mais ajudas antes disso =P
Ai Bru, eu acho que a sombra da porta está muito definida. A iluminação está boa, mas ficaria melhor se a sombra da porta ficasse um pouco mais difusa. Faz tempo que eu não uso o V-Ray e não lembro como faz isso nele, vc já está com uma luz área bem grande do lado de fora, era para já fazer a sombra difusa, não lembro se no V-Ray tem que habilitar alguma coisa para isso. No Mental Ray é só colocar a área de luz no tamanho que quiser e a sombra fica difusa de acordo com o tamanho da área, procure no V-Ray como deixar a sombra mais suave, o resto está ótimo.
Múcio
Oi Bruna, sua luz está bem legal... talvez seja o seu monitor que está desajustado. Uma dica legal é criar apenas uma pré luz e aplicar os materiais na cena, só depois então refinar a luz final. Pois ao aplicar os materiais muita coisa vai mudar. Usa o LightCache em vez Quasi Monte Carlo e você irá ganhar muito tempo de render, a cena também ficará mais iluminada. Se a posição final da camera é esta, remove aquela vraylight que tem no corredor, não tem porque a mesma estar lá. Como expliquei em um tópico anterior, os parâmetros do QMC Sampler estão absurdamente altos. O global subdvis multiplier deve ser usado com muito cuidado, inclusive é melhor deixá-lo no valor padrão (=1), pois ele multiplica todos os valores da cena comprometendo e muito o tempo de render, muitas vezes desnecessariamente. Para o AA vc pode usar o Adaptive QMC que tem um consumo de memória bem menor que o Adaptive subdivision, inclusive ajuda a diminuir o noise gerado pela vraylight (na sua cena não tem pq os settings estão muito altos).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 507, sendo 1 membro(s) e 506 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.