Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC
dpi3d   Recife - PE
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
Hamt   São Paulo - AC
rondineli   brasília - DF
Andrencr   Rio de Janeiro - AC

Ajuda para importar arquivo CAD

Por: TITE  

Em: 18/02/2008 12:33

Pessoal estou com problemas para importar um arquivo do AutoCad para o 3DStudio... quando eu importo apareçe duas bolotas e nada mais..... Já li em outros assuntos por aqui pessoas com o mesmo problema,só que ficou confuso as respostas obtidas para mim. depois de ter feito os desenhos no AutoCad com Polyline eu segui estes passos para a importação: File>Export>*.3ds>layer No 3DStudio: Customize>Unitis Setup>System Unit Setup>Inches. File>Import>convert units e Merge objects With current scene O que esta errado? obrigado
ai:
TITE Não precisa converter o arqvo. *.DWG pra 3DS. O Max reconhece diretamente os arquivos do AutoCAD. Dê uma lida neste tutorial que suas dúvidas deverão ser sanadas, oks? http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
importa em dwg mesmo cara............. se vc estiver importando as linhas do cad nao esquece de aumentar o curve steps pra uns 100..........para as linhas nao ficarem facetadas......... abraço
Jean Ribas
Olá TITE, tudo bem contigo? No caso desta opção, o max está perguntando: "Você quer: Unir os objetos com a cena atual (opção selecionada). Ou Completamente substituir a cena atual." Seria mais fácil apenas importar no max o dwg do cad diretamente, se for o caso... faça um teste e veja se dá certo. No max: alt > F > I e aí você rescalona, se for preciso, para as medidas que você fez no cad, metros, centímetros ou mílimetros. Geralmente o pessoal recomenda centímetros... se eu não estiver enganado. Qualquer dúvida, estamos aqui. []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Oi gente, tudo bem? Veja só, 3DS só guarda malha 3D, não guarda linhas, então, só pode usar 3DS para modelos 3D. Agora, o 3ds max é totalmente compatível com o AutoCAD e importa DWG perfeitamente, segue o link que o Juliano passou, nele eu explico como importar. Ainda pode até fazer um link entre o desenho do AutoCAD e do Max com o File>File Link Manager, assim, quando modificar o desenho no AutoCAD e dar Refresh no Max, o desenho é atualizado no Max. Agora, sobre o Curve Steps eu sinto discordar, colocar o valor 100 é absurdo, vai deixar as linhas super pesadas e se for transformar em Mesh vai ficar inviável de trabalhar. Eu creio que o nosso amigo Jean quis dizer 10 e não 100, porque 10 é um bom valor, mas 100 é absurdo. Abraços
Valeu obrigado pessoal,ajudaram mesmo.... abraços Tite
Pessoal,sómais uma coisa...como eu faço para rescalonar? por exemplo para metros,já que foi feito em metros no CAD? obrigado
Oi Tite, Antes de exportar para o MAX abra o seu desenho no AutoCAD e verifique o seguinte: - digite UN na linha de comando e verifique se o sistema de unidades do CAD está em METROS, que foi o que vc utilizou quando modelou. Se não fizer isso o reescalonamento no MAX não vai dar o resultado esperado. Quanto ao reescalonamento no IMPORT do MAX, na janela "AutoCAD DWG/DXF Import Options" que se abre, vá na guia GEOMETRY, na área MODEL SCALE, marque a opção RESCALE. Se preferir usar a ferramenta FILE LINK MANAGER, na guia ATTACH a opção RESCALE também fica disponível depois de especicado o arquivo a ser importado Boa sorte
Zé Alfredo
VALEU,OBRIGADO ZÉ!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 647, sendo 1 membro(s) e 646 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.