Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
dpi3d   Recife - PE
Weverson M   Guarapari - ES
alessandrolima   Cachoeirinha/RS
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

diego ribeiro   sao luis - ma - MA
SulivanSS3   Cubatão-SP
Ghostydac   Brasilia-DF - DF
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP

Como colocar material em uma porta???

Por: Pedro Henrique Formigoni  

Em: 18/02/2008 15:42

Boa tarde, essa é a primeira vez que eu posto aqui. Tem uma dúvida q está me deixando loko. Como faço pra colocar materiais diferentes em um porta ou uma janela, por exemplo: a janela ser de ferro e os quadrados de vidro. OQ eu tenho que fazer, jah tentei de tudo e nunca consegui, Preciso transformar em Poly??? Abraço galera obrigado!!!
Mingau Dsgn!!!
Ai cara, seja bem vindo no fórum, o pessoal aqui é de primeira. para aplicar material nas portas e janelas primitivas do Max você tem que pegar um material Multi/Sub-Object, clicando no botão Get Material no Material Editor. Este material Multi/Sub-Object tem um monte de materiais dentro, clica no Set Number e coloca 5. Porque por padrão as portas e janelas do Max vem com 5 IDs diferentes. Os dois primeiros materiais vão ser das partes internas da porta e da janela, os dois últimos vão ser da parte externa e o material número 3 é o do vidro. Quando aplicar este Multi/Sub-Object com os 5 materiais dentro dele configurados, cada um vai cair no lugar certo da porta. Para ver melhor, coloca apenas uma cor diferente em cada material e aplica na porta, ai fica fácil de ver onde cai cada um pelas cores.
Múcio
pUTS CARA AXO QUE TO LIGADO ONDE É, VALEU MESMO MANO, TAVA COM UMA PUTA DÚVIDA DE COMO FAZER ISSO!!! BRIGADÃO MESMO ABRAÇO
Mingau Dsgn!!!
Olá Pedro! Seja bem -vindo aqui no forum! A maneira mais organizada é usando o multi-sub como o múcio falou. Porém existem outras maneiras também. Se você modelou a janela num programa de cad, é possível nomear os itens em diferentes layers e criar materiais individuais para cada um. Caso não consiga, posta uma imagem que será um prazer te ajudar. abrs!
Falai brother! Na semana passada saiu tres videos tutorial sobre multi layer. Ve ali nas noticias que você vai achar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 598, sendo 1 membro(s) e 597 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.