Iniciar no 3d max

Por: Arqimagem  

Em: 18/02/2008 22:59

Bem sou novo por aqui Estou maravilhado com este site, simplesmente fantastico os parabens aos users , estou a inicar no 3d max gostaria de aprender a modelar principalmente na arquitectura procurei nos tutoriais e nao achei nada de fazer paredes , gostava de receber umas dicas vossas :) como fazer umas casas no 3d max cumprimentos pessoal
Ai cara, seja bem vindo no fórum. tem um tut aqui de modelagem no AutoCAD, porque é mais difícil, no Max é fácil, mas precisa importar a planta baixa 2D feita no AutoCAD para servir de referência. ai é só ligar o Snap de vértice e ir contornando o desenho da parede com o Wall que fica no menu Creat>Geometry>AEC Extend. No Wall você coloca a espessura e a altura da parede, ai é só contornar a planta baixa para fazer as paredes. Portas e janelas tem pronto no Max, ficam no menu Creat>Doors e Creat>Windows. Vc cria a porta e a janela, coloca na posição certa na parede e usa o Select And Link para lincar as portas e janelas na parede, ai o vão é aberto automaticamente. Se você mover a porta, o vão acompanha. :) vai postando aqui conforme for tendo dificuldade que o pessoal vai ajudando até você aprender ;)
Ae cara, primeiramente seja bem-vindo ao fórum! Relacionado a sua mensagem, caso esteja agora querendo aprender o max, vai ai umas dicas: 1º - Estude a interface do software 2º - Estude as primitivas e suas propriedades (Painel Create), depois as extended primitives, compound objects, etc. 3º - Estude o painel Modify e os modificadores e suas propriedades 4º - Estude modelagem poligonal, que é o forte do max, através de box modeling, plane modeling. 5º - Depois comece estudando o Material Editor, texturizando seus modelos e criando materiais. 6º - Estude iluminação (standart e photometric) 7º - Renderização (comece usando o render padrão - scanline, depois pode passar a usar renders mais complexos, tais como Mental Ray , V-Ray , etc) 8º - Dai por diante fica mais facil ir se aperfeiçoando... vendo reactor, animação, rigging, skinning, etc. 9º - Aqui mesmo no fórum tem os tutoriais organizados em ordem de aprendizado, para acessa-los basta clicar no botão Tutoriais no meu do topo. Em todo o caso, segue aí o link: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php (comece pelo básico) Espero que te ajude, mas caso já tenha um conhecimento no max, segue um pouco da minha e da mensagem do supermax... Abraço e bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!
Obrigado pelas dicas tudo gente boa por aqui :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 772, sendo 1 membro(s) e 771 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.