Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
hypestudio   Porto Alegre - RS/Brasil
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
efeito3d   São José dos Campos - SP

Vray material da Evermotion

Por: Darlan  

Em: 20/02/2008 07:25

Olá galera da 3d1. bom, eu sou um iniciante no 3d max e, como é de praxe, as dúvidas vão surgindo. Espero que vocês possam me ajudar agora. é o seguinte: eu estava precisando bastante de um material que fosse alumínio escovado, e tive a sorte de encontrar um amigo que o possui (da EVERMOTION), então, peguei-o. quando abri a pasta possuía 2 arquivos (1 Atalho p/ o Access e outra jpg). dúvida: como utilizá-lo no 3d max? copio pra alguma pasta no diretório do programa? 1 Abração a todos. fiquem com Deus.
Olá Darlan! Geralmente quando o material usa um mapa com textura, ela deve vir junto para poder fazer funcionar como desejado. No caso de um material escovado, existem várias maneiras de fazer e uma delas é utilizando uma textura. Para esse seu material funcionar, você deve ter instalado o renderizador vray, que não vem junto com o max, na sua máquina. Feito isso, vc abre o slot de materiais "M" e em "get material" vc pode abrir o arquivo pelo caminho "open". Vale ressaltar que por padrão os materiais da evermotion vêm super pesados e configurados para render em rede. É certo que com uma máquina single dá pra renderizar, porém tudo vai demorar bem mais. Outra dica é que vale mais à pena aprender a fazer um material do que pegar um pronto. Isso porque em determinadas situações poderá acontecer de você precisar modificar um material para seu uso ou criar um outro e ficar dependendo de materiais prontos. Aqui no site tem materiais prontos para baixar. Vale à pena dar uma olhada neles para ver como foram feitos. E por último, que não sei se é o seu caso, mas se vc não tem o vray instalado, esse material pode ser conseguido com 1 clique usando o presset do arch&design do mentalray. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 607, sendo 1 membro(s) e 606 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.