Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Weverson M   Guarapari - ES
isac vitor   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC
talita.design   Goiânia - GO
lord3ddesigner   Goiânia - GO

PROBLEMA COM LUZ!!!

Por: lucat  

Em: 20/02/2008 22:55

Olá Pessoal tudo bem? Gostaria de pedir mais uma ajuda a vocês. Conforme esta imagem abaixa, não sei o porque mas o hall de entrada do quarto fica muito iluminado, a posição da luz está no meio do quarto, é uma luz photometric com aplicação de IES área retangular com baixa intensidade de luz. Um Abraço
Fala ae grande..blz kra? Eu to vendo que vc ta usando o V-Ray certo?? O certo realmente é você diminuir a intensidade da luz e afasta-la um pouco da parede..pois ela esta batendo diretamente na msma Porem você pode acertar a iluminaçao pelo Color Mapping. Nas opçoes de Color Mapping, Diminua o BRIGHT MULTIPLIER, essa propriedade ira diminuir a intensidade dos raios primarios da luz..no caso sao aqueles que estao estourando sua cena Apos diminuir acerte os valores de DARK MULTIPLIER a seu gosto espero ter ajudado abraços!!
isso ai está acontecendo porque você está em escala errada. as luzes photometrics tem decay real e perdem intensidade com a distância. se o projeto não está em escala real dentro do max, ou as luzes photometrics ficam muito fortes ou muito fracas. No seu caso deve ter ficado muito fraca, ai quando aumenta a escala para conseguir iluminar com ela, a luz fica muito forte próxima do ponto de emissão e estoura!!! por isso que muita gente tem que usar controle de exposição, porque trabalha em escala errada e não consegue iluminar direito, ai tem que usar o controle de exposição para forçar a iluminação a ficar mais adequada. trabalhando em escala real e iluminando dentro da escala física correta, as luzes não estouram e não precisa de controle de exposição Ai vc não vai ter o próximo problema que iria aparecer, do branco ficar cinza quando usar estas coisas de controle de exposição (color mapping).
Múcio
Mucio, eu modelo no autocad e importo para o 3ds max, será que na importação está mudando a escala do desenho?
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
não importa onde modelou, se não fez a conversão correta de escala na importação, não vai ficar em escala real. se mudou as unidades do Max no System Units Setup, nunca vai dar certo. tem que importar convertendo o projeto para polegadas, que é a escala do max, e ai mudar o display para ver na unidade que vc quiser, mas em qualquer uma fica ruim, só fica bom se ver em centímetros.
Múcio
vc pode postar um wire com a luz posicionada na cena? posta as suas setagens de render também, pelo pouco que vi tem coisa errada nos seus settings.
HAWF, É UMA PENA MAS EU ACABEI APAGANDO O ARQUIVO DA MINHA MAQUINA, COMO EU ESTOU FAZENDO ESTUDO SOBRE ILUMINAÇÃO APAGUEI O ARQUIVO. COMO TE FALEI ASSIM QUE EU FIZER OUTRO ESTUDO EU POSTO UM WIREFRAME DO ESTUDO. EU ESTAVA VENDO AKI NO SITE QUE TEM UM GRUPO DE ESTUDO SOBRE ILUMINAÇÃO, AI QUE EU VI QUE TEM QUE COLOCAR TBEM ALGUMAS LUZES OMINI SEM SHADOWS E ALGUNS NEGATIVOS PRA AJUDAR NA PARTE DE SOMBRAS. VALEU UM ABRÇO
Ola! Com o vray não funciona assim... Primeiro teste iluminação diurna e tente iluminar a cena apenas com a sun/sky, talvez uma vraylight na janela com o skylight portal ativado. Para iluminação noturna você pode usar pontos de luz comuns na cena, como uma luminaria de teto, um abajour, uma tv, também pode jogar na cena uma luz ambiente bem leve, um azul marinho. Abraço!
HAWF, tudo bem? Aonde aki no site eu acho esse tuto sobre iluminação com vray, pois eu já tentei usar o sun/sky e ão obtve um resultado legal. Se tiver como vc postar isso pra mim eu agradeço. Até mais Um Abraço
Ai Lucas, os tus de V-Ray ficam nessa seção: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13225 Tem um monte lá, tem de interna, de externa, de V-Ray Sky e tudo mais

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 609, sendo 1 membro(s) e 608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.