Problemas com o bollean

Por: marcioul  

Em: 21/02/2008 08:07

olá pessoal... Estou precisando fazer um corrimão imbutido na parede. Usei uma spline pra fazer o desenho do corrimão, depois usei o bevel profile para fazer o caminho do buraco do corrimão. Na hora q eu uso o bollean subtract para criar o buraco na parede(box) ele não funciona. O buraco fica todo cheio de defeito. Alguem sabe o que está acontecendo? valew...
Blz cara? O bollean dependendo da situaçao da uns problemas mesmo! Acho que seria mais interessante selecionar as edges da parede, usar o connect para criar novas, e afundar na mao mesmo com um extrude! Se ainda nao ficar bom, pode tentar converter seu corrimao em poly e usa-lo para a operaçao do bollean! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Na hora que dou o bollean não acontece nada... fica só a linha marcando, mas não acontece nada... Que merda hein...
boolean não serve para nada no max, não é igual no autocad. no max tem que modelar isso na parede, não vai conseguir cortar certo com o boolean
é fácil de fazer se desenhar um retangulo para a parede e fazer o desenho do buraco do corrimao junto, ai quando aplicar o extrude vai fazer a parede com o buraco, depois tem que fazer o mesmo para a outra parede
Fala cara, Tenta usar o Pro Bollean... ele trabalha melhor na malha..!
Cara, pelo seu projeto ai parece que nem vai aparecer o corte embaixo desse corrimao! Se entendi bem o desenho, vai ser tipo uma moldura, porem maior, e isso? Se for algo assim acho desnecessario cortar a parede, pode so colocar o outro objeto na posiçao, pois nao vai aparecer! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
e se fizer a parede com o Wall mesmo, depois desenha o buraco com uma line e usa o shape merge para projetar a linha na parede, depois converte para poly de novo e seleciona a face do buraco, ai dá para extrudir para dentro e criar o buraco ;)
Oi gente, tudo bem? Realmente não é bom usar Boolean no Max, mesmo o Pro Boolean, dá problemas dependendo da situação. Mas no Max sempre existe outra forma de fazer que é certeza que vai dar certo e não vai gerar problemas. A idéia de projetar uma Line sobre a parede com o Shape Merge para depois editar como Poly e extrudir para dentro, é perfeita. É super prática e sempre vai dar certo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.