Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lince   Farroupilha - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC

Portfólios Ver Mais

renansantos   Cachoeiro / ES - ES
Hericka   Curitiba - AC
ZagaDesigner   Maceio - AC
Nickolas07   São Paulo - SP

Formas Curvas no 3D Max

Por: Yuri Irenti  

Em: 21/02/2008 16:38

Um amigo indicou-me este site, para começar no 3DS Max, fiquei extremamente fascinado com a qualidade dos participantes e a parte de tutoriais e fóruns, foram as que mais me chamaram a atenção. Sou iniciante com o 3D Max. Trabalho com AutoCAD 2007 e Max 8, as formas circulares, quando exportados para o Max elas ficam distorcidas, facetados e até mesmo sextavadas no Max? Alguém poderia falar com a melhor maneira de exportar/importar usando essas versões dos softwares para que não ocorra este problema. Certo da ajuda, Obrigado desde já.
Ai Yuri, seja bem vindo cara, o pessoal desse site aqui é de outro planeta mesmo. Eu também fiquei impressionado quando cheguei. porque eu respondo você agora, e quando você ver outro amigo iniciante perguntando a mesma coisa, vc pega e responde ele, ai vc retribuiu, esse é o espírito da galera aqui. mas então, quando importar você usa a opção AutoCAD Drawing no tipo de arquivo em vez de Legacy AutoCAD, porque ai abre a janela de importação de DWG com um monte de opções, nessa janela você marca a opção Smoth e diminui o Surface Derivations for 3D Solids para 0,01 ou 0,001 Ai tudo chega redondinho. ;) OBS: Quando importar, habilita o Rescale e coloca na lista a unidade que desenhou no AutoCAD, se foi metros coloca Meters lá. Ai o projeto chega em escala real para o Max, dai vc entra no Customize>Units Setup e muda no Display de Generic Units para Metric, na lista você escolhe Centímeters e não Meters, porque é ruim trabalhar em metros no Max, nele você vai ter que pensar em centímetros. Ai tudo vai ser mais fácil e não vai ter que passar pelos problemas que todos os iniciantes passam. ;)
Múcio
Obrigado, mesmo. Problema resolvido, agradeço já que o pouco que conheço do MAX, foi através deste site. E sei que ainda vou precisar tirar outras duvidas, e quando eu puder também terei o prazer de responder perguntas de outros amigos. Att. Yuri Irente

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 689, sendo 1 membro(s) e 688 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.