Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Ed Lopes   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
Andre Bucchioni   São Paulo - SP

Rpc instalação

Por: dstudio  

Em: 24/02/2008 13:34

Olá pra todos ..... Será que alguem sabe me dizer porque não consigo fazer aparecer o plugin do rpc no max 9? Será que é por ser max 8..... :? Tem que atualizar....Fiz todo o caminho do customize, mas não aparece. Será que alguem me ajuda? Abraços Dalvah
Dalvah, por favor poste no mesmo tópico, não há necessidade de criar um novo tópico e assim as mesmas pessoas que estavam lhe ajudando no tópico anterior ficarão a par das atualizações que você fez na sua cena. Obrigado pela atenção.
Ai Dstudio, RPC não fica bom em nenhum render com GI, porque eles não aceitam os efeitos de iluminação, não interagem com GI, acabam ficando destacado na cena, RPC só fica bom no scanline sem GI, porque se usar o LightTracer ou o Radiosity dá problema também. Existe um Shader na Archivision para o Mental Ray renderizar RPC, é o único render com GI que tem essa compatibilidade com os RPCs, mesmo assim fica ruim, porque apesar de renderizar, não vai gerar e nem receber GI. O melhor é aplicar a textura do RPC num plane com mapa de opacidade para fazer o recorte. Fica idêntico ao RPC e interage com GI, ficando mais realista e mais integrado na cena. Para tirar a textura do RPC é só renderizar pela vista front no scanline e salvar em TGA 32 bits para guardar o alpha. Este tut explica como usar essa técnica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
Múcio
"HAWF" disse: Dalvah, por favor poste no mesmo tópico, não há necessidade de criar um novo tópico e assim as mesmas pessoas que estavam lhe ajudando no tópico anterior ficarão a par das atualizações que você fez na sua cena. Obrigado pela atenção.
Sorry, Eu nunca participei de forum antes, me desculpem!!!!!! :?
tranquilo cara, os novatos no fórum sempre tem um desconto sobre estes lances, nem se preocupe. faz o teste na imagem como eu te falei e depois posta o que deu. além de tudo vai ficar bem mais leve, porque serão apenas planes. Se tiver problema com o aparecimento do plane bem de leve em volta da planta, copia o mapa de opacidade para o canal reflection do material que resolve ;)
Múcio
Oi dstudio, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente Não se preocupe com a questão do tópico, você é novo no fórum e não tem problema de criar novos tópicos, pode criar quantos quiser. Mas se você queria responder dentro do mesmo tópico e criou uma nova mensagem, isso aconteceu porque você colocou título na resposta. Sempre que for responder, não coloque título para ficar dentro do mesmo tópico. Mas sobre a sua cena e as suas dúvidas, você está indo muito bem. O problema com RPCs é normal, realmente eles não ficam bom em renders com GI. Aplicando a imagem em Planes com mapa de Opacity é a melhor opção, fica bom e gera todos os efeitos de iluminação. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi dstudio, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente Não se preocupe com a questão do tópico, você é novo no fórum e não tem problema de criar novos tópicos, pode criar quantos quiser. Mas se você queria responder dentro do mesmo tópico e criou uma nova mensagem, isso aconteceu porque você colocou título na resposta. Sempre que for responder, não coloque título para ficar dentro do mesmo tópico. Mas sobre a sua cena e as suas dúvidas, você está indo muito bem. O problema com RPCs é normal, realmente eles não ficam bom em renders com GI. Aplicando a imagem em Planes com mapa de Opacity é a melhor opção, fica bom e gera todos os efeitos de iluminação. Abraços
Obrigado pelo incentivo sempre que eu tiver um trabalho bem bacana para postar podem esperar.... vou receber as criticas feliz.... pq sem elas eu nem saberia o que é GI e to apaixonada!!!!! msm sacrificando o habito das RPCs heheheh :( . O importante é aprender cada vez mais!!!!! Valeu e obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 553, sendo 1 membro(s) e 552 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.