Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
RHD3sign   Rio de Janeiro
bernardojl   rio de janeiro
MARCELO HS   PINHAL - SP
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

Lucas   Porto Alegre - RS - RS
kleber13   Rio de Janeiro
Meia   São José do Rio Preto
Tôkis   São Paulo

Recorte de planes

Por: vagneras  

Em: 03/03/2008 12:45

Olá pessoal! Estou com uma dúvida: eu preciso fazer uma piscina em formato curvo, como só modelo no autocad e apenas texturizo e renderizo no max, o plane que vai fazer o papel da água feito no cad não serve, pois não da para aumentar o nº de seguimentos para gerar ondulações. Então o plane tem que ser feito no max, só que eu não consigo recortar perfeitamente no formato da piscina, por exemplo, como o André recortou o plane que fez papel da grama, no modelo externo do video tutorial mentay ray.
mano.. olá.. bele?.. qdo vc diz recortar.. tá querendo dizer.. subtrair com boolean? .. se for.. boolean é meio complicado... pode dar problema (eu já tive alguns... rsrs)... mas como é plane talvez funcione... posso tar falando besteira pq sou novato no max... mas não seria o caso de criar o plane com bastante segmentos, converter p/ poly e ir reposicionando os vértices p/ fazer o "recorte".. e depois aplicar um turbo smooth p/ suavizar? espera o pessoal que entende postar.. hehehe... fiquei curioso p/ ver a piscina.. posta ela em max depois... abraço...
Já tentou com o Shape Merge? Vc faz o plane com bastante segmentos, ai faz a linha e projeta com o Shape Merge, fica lá no Creat>Compound Objects. Depois é só deletar o que não quiser mais. Mas vc não precisa disso para fazer a água da piscina, é só aplicar um mapa de bump para simular as ondulações. ;)
Valeu supermax, ficou muito fácil com a sua dica. Estou aguardando muito o lançamento do CD de modelagem do André, pois com o max parece ser mais fácil modelar que o autocad.
Eu saquei porque vc quer um plane com bastante segmento na água da piscina, é porque vc quer colocar displacement para criar Caustics de verdade, né? Eu também estou louco esperando o CD de modelagem, porque quero aprender todos os detalhes certinho, tem muita coisa que eu faço na raça. Mas é isso ai, legal que deu certo!!! Força

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 639, sendo 1 membro(s) e 638 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.