Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
resident11   Piracicaba - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
Lucas Lima   São Paulo - SP
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC

Render Manchado

Por: arq.jan  

Em: 04/03/2008 11:55

muiiiito obrigada.... irei tentar!!!! como q eu faço pra aumentar a escala 100 vezes.... ???? onde tenho q ir!!!!!! obrigada mais uma vez pela ajuda!!!!!!
Ai Arqjan, seleciona tudo do projeto, vai no menu Group>Group e coloca um nome, ai vai agrupar tudo. Depois, clica com o botão direito do mouse em cima do ícone do Scale, do lado do Rotate. Vai abrir a janelinha com os valores da escala, coloca 2 zeros a mais em X, Y e Z e pronto, vai ficar 100 vezes maior Mas se você importou tratanto 1 metro como 1 unidade no Max, cada metro está valendo 1 polegada. Então, para ficar perfeito na escala do Max tem que aumentar 39,37 vezes, porque 1 metro tem 39,37 polegadas. ;)
mais quando eu vou em group, naum aparece o group (ta mais claro), dentro do icone group naum consigo clicar em nada!!!!
Que estranho arqjan, era para aparecer, a não ser que tenha coisas lincadas dentro do modelo. Mas então tenta fazer sem agrupar, seleciona tudo e clica com o botão direito lá no scale. não selecione as luzes e câmeras, só os objetos. Deleta as luzes e câmeras e cria de novo depois que aumentar
to tentando dar scale formando os grupos q da, mais eles naum vaum pro lugar certoo........
Não forme os grupos, seleciona todos os objetos, clica com o botão direito e amenta a escala, ai todos vão aumentar junto
sera q eu naum consigo fazer um grupo pq tem coisas q importei do cad e tem box q fiz no max!!!!????
Não, isso não tem nada haver. Mas se tiver objetos lincados, ai não aceita fazer o grupo, porque ele não agrupa coisas lincadas. Tenta fazer o seguinte, seleciona todos os objetos e clica no ícone Select And Unlink, do lado do Undo. Tem primeiro o Select and Link, é ó outro do lado, Select And Unlink. Ai se tiver alguma coisa lincada, vai deslincar e vc vai poder agrupar. mas eu acho que dá certo também se selecionar tudo e aumentar, só se você muda a base do ponto pivot que vai dar errado, mas por padrão vem com o pivot no centro dos objetos selecionados, ai vai dar certo mesmo sem agrupar. ;)
aeeeee pessoallll... conseguiiiiiii....muuuuuuito obrigada... ja ate renderizei e deu certo!!!!! axo q tinha vaaaarios objetos lincados..... o q eh isso...pq isso acontece?? depois de fui la no unlink dae consegui fazer o grupo e aumentar a escala.... onde sera q tinha errado a escala.... na hora de importar do cad??? bom o importante eh q consegui.... muito obrigada messsmo!!!!!!! rs....
Vc mexeu em alguma configuração no Customize>Units Setup? Se vc não mexeu em nada, então, faz assim: Quando importar do AutoCAD vc marca a opção Rescale e coloca na lista de unidades a mesma unidade que vc usou no projeto do AutoCAD, se fez lá em metros, coloca Meters na lista. Ai vc vai importar na escala certa dentro do Max. Só que o Max trabalha em polegadas e cada metro vai ficar com 39,37 unidades, que é o valor de metros em polegadas. Então, para poder trabalhar certo você entra no Customize>Units Setup e muda lá de generic units para Metric. Vai ter uma lista de unidades na frente também, mas ai vc escolhe Centimeters, porque metros é ruim para trabalhar no Max, nele vc vai ter que pensar em centímetros. Desse jeito os valores no programa serão convertidos para centímetros e vc poderá trabalhar em escala normalmente. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 498, sendo 2 membro(s) e 496 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: peddleon14, Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.