Suavização de um tampo

Por: Modesto69  

Em: 06/03/2008 08:13

Olá galera - estou fazendo móveis no Max e estou postando a imagem de um tampo curvo no qual queria fazer duas coisas a primeira vcs vão notar de cara pela imagem é que não consigo suavisar o recorte do tampo, notem que fiz com uma LINE ponto-a-ponto e ficou dentado - gostaria de suavisá-lo... A outra questão é que queria também abaular este tampo - no AutoCAD eu extrusava o tampo e depois aplicava um fillet nas bordas com um raio curvando as mesmas - ficava legal mas no Max to de cara...
Irmãozim.... jah q vc fez com lines, com certeza vc aplicou um modificador extrude ou um parecido. Se vc selecionar a line, ao invés do modificador, vc vai em "Interpolation" e o número de Steps. Provavelmente tenha 6 aí vc almenta pra uns 20 (sei lah, por aí). Eu acho q resolve. Tenta aí.... flw...
www.faimerson.com.br
E aê Faimerson obrigado pela dica - mas o problema não foi com a Interpolação não - a interpolação agrega + vértices ao segmento e minimiza um pouco o problema mas eu queria editar as curvas como faço no CorelDRAW. O problema tavez seja encontrar um cara que manja de Corel também pra me entender melhor. A proposito caso não queira usar LINE pra fazer o tampo poderia usar o quê? Um Box? mas e pra eu recortar ele na planta fazendo curvas igual ao da imagem?
Aaaaa cara... foi mau... hehehehehehe Então é o seguinte... Vc vai fazer dois vértices como no Corel, aí vc tem q clicar como botão direito em cima de um dos vértice... aí aparece duas colunas de opções. Na coluna da esquerda, comparando com o CorelDraw, o Bezeir Corner serve como o "cúspider" e o Bezeir é como o "suavizar". O Corner deixa as duas linhas retas. Se vc preferir vc pode fazer o traço todinho no corel e exportar como AI e importar por MAX :) dá certo tbm.... flw... se eu tiver errado dinovo avisa... hehehehe
www.faimerson.com.br
aaaaa... apropósito, eu não axo q a opção o box seja uma boa idéia. Além de dar mais trabalho, dá muito erro.... Com as Lines é melhor.... eu axo né.... heheh flw
www.faimerson.com.br
Ai Modesto, eu te respondi isso lá no tópico que você postou com o mesmo assunto no fórum de CG, dá uma olhada lá. É só selecionar o vértice e escolher a opção bezier. mas o que o baixista disse está certo, não adianta fazer uma linha curva se tiver poucos steps no interpolation. Dá uma lida neste tut que explica os recursos das linhas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15213
Bacana Supermax - consegui graças as dicas que vc e o Baixista deram - Valew mesmo. A propósito ele é baixista e por coincidencia eu sou tecladista - Hora dessas vamos é montar uma banda rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssr Fiquem com o Deus Forte que tudo pode.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.