Ddrmodes Quem Sabe ?

Por: Edmilson Kuroki  

Em: 11/03/2008 08:47

DDRMODES do autoCAD 2004. Quem sabe o comando similar no autoCAD2007 ?
E AI EDMILSON BLZ????? APERTA O CTRL, CLICA COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE, VAI ABRIR UMA JANELA, CLICA EM "OSNAP SETTINGS", VAI NA ABA "SNAP AND GRID", EM "SNAP TYPE" ATIVE A OPÇÃO "ISOMETRIC SNAP" DE "OK" E USE A TECLA "F5" PARA MUDAR A DIREÇÃO DA LINHA...... ABRAÇO E BOM SERVIÇO.....
Edmilson Kuroki Não entendi bem o que você quer.
Pessoal !Obrigado pelo retorno. Deixa eu explicar melhor o que é. O comando DDRMODES que existia no autoCAD 2004, saiu de linha. Eu tenho um projeto de uma fábrica de açaí feito nesse mesmo ano (2004). E hoje arrumando os arquivos, abri o projeto da fábrica. O cursor ficou como deixei naquele ano. Como é no 2D o eixo fixo é o "Z" com 90 graus no plano do desenho. Esse comando DDRMODES girava o eixo "X" e "Y". De acordo com o ângulo que informava em relação ao horizonte zero. Esse comando é muito util para desenhar projetos em terrenos irregulares que estejam fora do grid normal. Ainda não consegui encontrar o comando que rotaciona o cursor no eixo "X" e "Y" à 90 graus com o eixo "Z". abs edmilson kuroki
"JULIO GUIDO" disse: E AI EDMILSON BLZ????? APERTA O CTRL, CLICA COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE, VAI ABRIR UMA JANELA, CLICA EM "OSNAP SETTINGS", VAI NA ABA "SNAP AND GRID", EM "SNAP TYPE" ATIVE A OPÇÃO "ISOMETRIC SNAP" DE "OK" E USE A TECLA "F5" PARA MUDAR A DIREÇÃO DA LINHA...... ABRAÇO E BOM SERVIÇO.....
Fale Julio, boa noite ! Valeu pela informação. Mas é como falei ainda pouco no forum. Preciso rotacionar o cursor apenas no eixo "X" e "Y" à 90 graus com o eixo "Z". Sendo que a base não é 3D e sim no 2D. O que vc orientou funciona para desenhar os detalhes isométricos de instalação hidraúlica por exemplo. Estou tentando. Uma hora dessas encontraremos a resposta. Aff, autodesk, porque tu tiraste o DDRMODES ?! Abs edmilson kuroki
e ai edmilson, ja tentou digitar "plan" e escolher a opção"world", ou entao digitar "ucs" e tbm escolher a opção "world"???? esses comando são para 3d, tenta ai e ve se da certo.... abraço....
"JULIO GUIDO" disse: e ai edmilson, ja tentou digitar "plan" e escolher a opção"world", ou entao digitar "ucs" e tbm escolher a opção "world"???? esses comando são para 3d, tenta ai e ve se da certo.... abraço....
Fale Julio, bom dia! Cara não deu....tem que ter uma janela para dar entrada no angulo de rotação. Mas valeu !!!!
Edmilson Kuroki Xo ver se entendi.. vc quer girar o UCS no eixo Z , pois sim? cara, usa o comando UCS e em seguida digita Z , ai vc entra com o angulo, o icone do UCS vai girar no eixo Z o angulo q vc quer. isso tb vale p X e Y. Uma opcao que curto mto eh usar a opção OB de OBject, ai vc seleciona o objeto q vc quer que ele se alinhe. Outra boa opção eh a 3P (3points) em que vc diz onde é o zero, onde passa o X e onde passa o Y (ver imagens)
Catando aqui, seria essa janela que você busca?
Fale Rapaiz, exatamente essa a janela que teria que aparecer no 2007, aqui tem a janela que podemos inserir o angulo do snap. Quando inserimos na janela "angle" 45, por exemplo o cursor gira no eixo "Z" à 45 graus. Isso é muito bom pq não há necessidade de rotacionar o desenho (que sempre tem uns layes travado, apagado ... e quando precisamos ele aparcerá no local onde ele foi travado que não é o mesmo depois de uma "girada"). Vou tentar da forma que vc está sugerindo. Mas, gostaria de achar a janela acima no 2007 para inserir o angulo de rotação do cursor. Cara de antemão, agradeço pela atenção de todos vocês em me ajudar. Sei que todos devem estar com os afazeres do dia e do trabalho. Valeu mesmo !!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 395

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.