Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Raphael.   Itararé - SP - AC
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Eme-M   São Paulo - AC
carlozcg   rio de janeiro
crespoloko   americana - AC

Dúvida sobre projeção de luz na parede

Por: brunordiniz  

Em: 11/03/2008 11:52

Bom dia pessoal, tudo bem? Estou fazendo um trabalho para um cliente e tem uma coisa que eu não sei como fazer, é o reflexo da luz na parede, como mostra na imagem no quadrado vermelho. Eu achava que era simplesmente colocar a luz perto da parede que o reflexo acontecia, mas vi que não é bem isso, acho aue provavelmente terei que configurar algo mais como uma propriedade ou um mapa, não sei bem. Por favor, se alguém souber poderia me ensinar, ficarei muito grato! Um grande abraço!!!
uriellichenstein, Tdo bem? Da detalhes do que você ta usando. Que render, que luzes são estas...
Estou usando o Mentral Ray, e as luzes são MR Area Spots... essa imagem ai não é a que eu estou usando, é so o exemplo do que eu quero fazer na minha, que não esta dando esse efeito ai na parede. Valeu!!!
Tem que usar uma luz photometric e colocar um arquivo IES de spot dicroica, ai ele simula estas interferências dos vidros. O primeiro arquivo dessa página é o IES de spot dicroica: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304 E se vc não conhece as photometrics e IES, tem esse tut aqui: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 No Mental Ray falam que é até melhor usar as photometrics ;)
Nossa, Muitíssimo obrigado! Um abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 596, sendo 2 membro(s) e 594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: peddleon14, Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.