Erro: shaders não carregam

Por: Idelson  

Em: 14/03/2008 17:14

Bom... eu adicionei uns shaders, os daqui mesmo da 3d1, para fazer alguns testes. E quando eu abri o Max apareceu essa mensagem: "LINK 0.0 error 191007: cannot load ./shaders_p.dll, Falha na inicialização do aplicativo devido a configuração incorreta. A reinstalação do aplicativo pode resolver o problema." (ele estava certo, DEVE resolver o problema, mas não resolveu) Acho fiz tudo corretamente, adicionei a dll em mentalray>shaders_autoload>shaders. E o arquivo mi em mentalray>shaders_autoload>include. Retirando os arquivos os erros não aparecem, mas ai eu não posso usá-los. :lol: . Ah, sim eu uso o 3D Max 9 32 bit, será que é isso? eles não são compatíveis com a versão 32 bit? Vlw ;)
Muito estranho cara, se você colocou os arquivos certos nos lugares certos, era para funcionar na boa. Eu uso o Max 9 32 bits também e funciona aqui comigo. Já testei no Max 8 e funcionou também, só não testei no Max 2008, mas deve funcionar também, apesar do Max 2008 ser uma porcaria. Só em 64 bits que não deve funcionar, porque ai precisa da DLL em 64 bits e essa que vem no plug-in só serve para 32 bits. Qual sistema operacional está usando? Se for o Vista pode ser isso. Pela sua versão do Mental Ray, que é a 3.5, deveria funcionar na boa, o Shader foi feito para a versão 3.5
Múcio
Pois é pensei a mesma coisa. Eu estou usando o Windows XP.
Idelson, o Supermax postou umas DLL que ele encontrou para resolver o problema de umas pessoas que não estavam conseguindo usar o shader trueglass. Faltava essas DLLs no windows deles. Tenta instalar estas DLLs, pode ser que resolva. O link que ele postou fica nesta página: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=32018&postdays=0&postorder=asc&start=60
FUNCIONOU!! :):):):) Valew mesmo, magster, mucio e Supermax ;)
Poxa, então parece que o Windows XP falta alguns DLLs, porque aqui no Windows 2003 Server eu nunca tive que instalar nada destas DLLs para funcionar. Por estas e outras que eu odeio o XP. :) Mas legal que funcionou cara, este shader MegaTK é uma barbaridade de poderoso, mas é difícil de usar.
Múcio
olá... tenho a versão 64 Bits, aonde consigo a DLL pra essa versão?
Eu estou Aprendendo ainda... instalei o programa dia 28/04/09...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 758

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.