Vegetação densa, o que usar?

Por: moninhas  

Em: 16/03/2008 16:34

Galera, preciso de um help aqui, Preciso saber qual tipo de vegetação usar no 3d max, pois o projeto possui muita vegetação. Gostaria de saber o que seria melhor, algum plugin, seu la... mas algo que não deixasse o render tão pesado (ah, e que fossem arvores descentes tbm, heheh). Valeu...
...Um dia eu vou ser bom... e nesse dia, eu vou aprender que ser bom não é o bastante... Compartilhe conhecimento... Sempre...
Esse lande de vegetaçao fica quase impossvel ser leve, existe programas e plugins especificos para isso... Porem uma alternativa pra ficar mais leve seria usar planes com o opacity, ou ate mesmo fazer a montagem na pos depois! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
valeu Cursi... Essa da montagem na pós produção realmente seria a melhor ideia pra economizar tempo no render.. Devo ir por esse lado mesmo.. Valeu!
...Um dia eu vou ser bom... e nesse dia, eu vou aprender que ser bom não é o bastante... Compartilhe conhecimento... Sempre...
Acho que se vai querer economizar tempo de render, apenas use planes com mapas de opacidade e imagens de arvores.. pois uma montagem no PS vai ser dificil deixar melhor do que desta maneira.
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :D moninhas: ola!! tudo bem?? o que o pessoal e uma dica muito boa mas lembre-se sempre de em cada plane clicar com o botão direito do mouse e em cada plane desabilitar a opção "receive shadows" pra deixar o seu render mais leve porque se nao pra calcular as sombras de cada plane ira deixar o seu render bastante demorado ok?? Um abraço pra vc e sucesso nos seus trabalhos!! 8:) :) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
É difícil de ficar bom fazendo isso na pós produção no PS. É muito melhor fazer direto na cena 3D mesmo, só que não com árvores 3D, porque ai pesa muito, tem que fazer com Planes e mapas de opacidade como os amigos falaram. Se tiver boas imagens de árvores e bons mapas de opacidade, fica perfeito. Ainda mais numa área com muita vegetação, que vc vê as árvores de longe e todas amontoadas. Esse tut aqui explica como fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14989
Múcio
Olá Moninhas! Usando um micro com 2gb de ram e com um processamento um pouco mais forte (nem precisa ser quad), dá pra fazer tudo em 3d sem problemas. No mentalray, podemos dispor de recursos de otimização de memória e o próprio max por padrão oferece o modo de visualização em "box". Tem também um recurso no arch&design que corresponde ao shader ctrlRays. Controle de FG por material. Daí vc pode usar menos samples nas folhas das árvores e o render sai mais rápido. Esse problema de falta de memória durante o render é bastante recorrente por aqui. Mas isso é normal, pois bons computadores para se trabalhar com 3d ainda estão fora do alcance de nós meros mortais..rsrssr e trabalhar com cenas mais carregadas irão demandar ou mais máquina, ou mais experiência (ou os dois). Sobre o uso de planes, fazendo pelo max fica mais realista por causa do cálculo de GI que pelo Photoshop daria bem mais trabalho. Só discordo do Danilo em relação ao uso de sombras. Imagina uma cena toda sombreada com plantas sem sombra? Talvez esse recurso seja interessante em planes posicionados atras da maquete ou em uma situação em que o cálculo de sombra seja desnecessário. Mas vlw por lembrar dessa possibilidade. abrs!
bom dia Moninhas...tenta usar com RPC... tem bibliotecas para se comprar na internet..... Esses RPC...são várias imagens de 360 graus e com certa altura e profundidade tmb....ficam extremamente leves no renders....e não tem o problema de usar planes que não ficaram bem rotacionados....é como se as árvores tivessem sido modeladas...geram sombras ....mas o render fica mais leve. O RPC, vem junto com o CD de instalação do Max 9....instala-se juntamente com o programa.....e vem com uma pequena bilbioteca de plantas....pessoas...
Caramba... isso aqui funciona melhor do que eu esperava... fiquei 1 dia sem entrar no tópico e ja tem várias possibilidades ao meu dispor. heheheh Sobre o rpc, conheço o programa.. e tinha esquecido dele... putz! Muitissimo obrigado galera... vou analisar aki qual a melhor delas e posto o resultado depois...
Ai cara, faça de tudo que vc quiser, menos usar RPC, porque estraga a imagem. A não ser que você faça alguma gambiarra ou não use um render com GI Num render com GI fica horrível RPC, fica lavado, desbotado, não recebe e nem gera GI, fica destacado da imagem. Tem gente que coloca os RPCs depois no PhotoShop para ajustar a cor e não deixar lavado, mas ai a sombra não fica boa, não fica na perspectiva certa e não reconhece outros objetos. É muito melhor fazer direto na cena 3D e aplicando a imagem em planes, mesmo se for uma imagem retirada de um RPC, fica mais real e mais integrado na cena, porque recebe GI e todos os efeitos
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.