Ai monnerat, seja bem vindo aqui cara.
Mas a sua pergunta é muito difícil de responder, porque teria que explicar o Mental Ray, que é um render complexo e leva tempo para aprender.
No ponto que você está na sua imagem, é uma boa hora de estudar o Mental Ray, vc já sabe modelar e texturizar, as texturas não estão esticadas nem nada disso.
Mas a luz não está muito boa, seria legal você estudar melhor a iluminação da cena.
Eu estou com a impressão que o seu modelo está numa escala muito pequena, porque tem um distanciamento das sombras.
Mas tudo bem, você pode começar a estudar o Mental Ray para conseguir efeitos avançados de iluminação e ai obter uma imagem realista.
Só que isso leva uns bons meses, não é apenas um recurso que vc liga e fica realista, é um conjunto de tudo.
No começo vc não vai conseguir imagens realistas, vai ter que treinar bastante para conseguir.
Tem que saber configurar os Photons na sua cena, o Final Gather, as luzes e sombras, ai já começa a ficar bom.
Mas depois tem que estudar melhor os materiais para criar materiais realistas, ai começa a ficar real.
Nesta página tem um monte de tutoriais do Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681
Começa lendo o "Parte1" e vai seguindo na ordem que vc vai aprender bastante coisa dele.
Mas se quiser aprender legal o Mental Ray, eu indico o curso aqui da 3d1, eu aprendi por ele e hoje estou satisfeito com os resultados que consigo.