Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thiago-df   Brasília - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
Palacio   São Paulo - SP
Gui Silva   cotia - SP

Portfólios Ver Mais

luanpinheiro   aracaju - SE
Ghostydac   Brasilia-DF - DF
Maskabro   Brasil - SP
CLEBER BA   Salvador/BA - BA

como dar realidade na maquete

Por: monnerat  

Em: 17/03/2008 23:58

boa noite como faço para usar o metal ray para dar realidade de uma foto real na maquete? obrigado monnerat
Amigo... Na verdade tem que fazer MUITA coisa. Seria muito bom se na barra de ferramentas do Max houvesse um botãozinho vermelho escrito "ultra-realistic", bastando clicar e pronto! Mas não é assim... Pra conseguir alcançar fotorealismo é necessários adquirir bastante conhecimento dos recursos padrão do max, além dor recursos do renderizador de sua escolha, no caso o MeNtal Ray (e não Metal Ray). É indispensável também buscar referências de cenas da vida real. Como a luz se comporta, características dos diferentes materiais.... E isso é uma bagagem que se adquire com tempo e dedicação. Mas é muito gratificante o resultado com certeza! Só de ver as belas imagens que são postadas aqui todo dia dá vontade de estudar cada vez mais pra conseguir estes resultados! Um bom começo é ler os tutoriais daqui da 3d1: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Outra dica é participar ativamente do fórum e dos grupos de estudo. Muitos terão boa vontade para ajudar em seu aprendizado! abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
É monnerat é tudo aquilo que o tirmey acabou de dizer não existe uma maneira de transformar simplesmente o projecto super realistico e tbem se existisse com certeza não seria uma grande maravilha porque seria algo limitado quer dizer haveria muita possibilidade de encontrarmos trabalhos iguais então as coisas não teriam muita graça acho eu que é por isso que o CAD e O MAX são uns dos melhores em projecto porque voce faz as coisas como voce quer que elas sejam então para alguem ter um projecto cmo o teu ou tem que te copiar ou ter um pensamento igual ao seu que é impossivel. Bem acho que para conseguires isto tens que batalhar que é oque muitos de nos xta a fazer por amar este mundo 3D Procure investigar mais aqui no site tem matéria suficiente para conseguires aprender oque queres
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
É isso aí mesmo, o bom é saber que podemos aprender, apenas tem que ter dedicação e estudo... Nessa sua cena, você pode melhorar os materiais, como criar um material que realmente tem características de madeira....de vidro...espelho. Como criamos materiais?... quem usa o render mental Ray, e na última versão do Max, usa o Arch&Design, para criar texturas mais fácil de configuração.....Usa-se tmb o Raytrace, mas este, como precisa de bastante configuraçao para se criar um material de vidro jateado por ex. ele pesa mais na hora de renderizar as cenas, porque o comp. precisa processar todas essas informações de efeito borrado. Então tem que estudar muito Materiais, como vou fazer aquela madeira parecer madeira....gesso ficar com características de gesso...isso é Material. Nas luzes quem quer chegar a resultados mais reais....usa as luzes photometricas/photometric. aí tem que saber configuras as propiriedades delas....sempre com sombra raytrace shadow....e tipo WEB e WEB File os arquivos IES ...mas é um caminho...uma luz no fim do túnel. Mas se naum souber as configurações, efeitos e propriedades das luzes standard.....fica mais difícil entender a renderização profissional. Tem que passar pelo caminho ruim de saber todos os recursos básicos...pro intermediário e ao avançado....é assim com tudo....
Ai monnerat, seja bem vindo aqui cara. Mas a sua pergunta é muito difícil de responder, porque teria que explicar o Mental Ray, que é um render complexo e leva tempo para aprender. No ponto que você está na sua imagem, é uma boa hora de estudar o Mental Ray, vc já sabe modelar e texturizar, as texturas não estão esticadas nem nada disso. Mas a luz não está muito boa, seria legal você estudar melhor a iluminação da cena. Eu estou com a impressão que o seu modelo está numa escala muito pequena, porque tem um distanciamento das sombras. Mas tudo bem, você pode começar a estudar o Mental Ray para conseguir efeitos avançados de iluminação e ai obter uma imagem realista. Só que isso leva uns bons meses, não é apenas um recurso que vc liga e fica realista, é um conjunto de tudo. No começo vc não vai conseguir imagens realistas, vai ter que treinar bastante para conseguir. Tem que saber configurar os Photons na sua cena, o Final Gather, as luzes e sombras, ai já começa a ficar bom. Mas depois tem que estudar melhor os materiais para criar materiais realistas, ai começa a ficar real. Nesta página tem um monte de tutoriais do Mental Ray: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=14681 Começa lendo o "Parte1" e vai seguindo na ordem que vc vai aprender bastante coisa dele. Mas se quiser aprender legal o Mental Ray, eu indico o curso aqui da 3d1, eu aprendi por ele e hoje estou satisfeito com os resultados que consigo.
Múcio
Queridos amigos, gostaria de esclarecer a todos, que nunca tive um professor para ensinar nada deste programa o que fiz, foi futucando ok nem nunca tive um cd de aulas, a opinião de voces é muito importante para mim. gostaria de saber se este curso da 3d1 e dificel de aprender, pelas video aulas ou se seria melhor um outro tipo de curso com professor ? Se puder me mande tambem o custo do curso do 3d1 Agradeço a opinião de todos e muito obrigado Monnerat
E ae monnerat!Blz? Cara...se vc continuar lendo os tutorias,discutindo com a galera logo vc chega lá.Acho que muitos aqui não tiveram professores,eu particulamente tb nunca tive(nada contra isso se vc pode pagar um e quer acelelrar o processo talvez vale a pena mais procure um bom curso.)Mais assim é gostoso é possivel aprender muita coisa,o pessoal aqui é fera,e um ajudando um ao outro cada um faz uma forcinha e recebe em troca e isso faz o mundo 3d1 brilante como é.Aqui vc vai achar um infinidade de estudos e resposatas para suas duvidas...é um grande centro de estudo!!E é possivel a chegar a um nivel altisso!!acompanhado o pessoal aqui. Então continue estudando que vale a pena. O curso da 3d1 é fantastico,o André tem a manha de explicar e faz com que fique facil.Vale a pena! Sobre usa cena..dimua um pouco a luz...aplique filtros para tira o serrilhado,tente usar capriche nos materias e observe muito o mundo!!hehe só depende de vc. Abraços!
Ai monnerat, vou falar pra vc o que rolou comigo. Quando eu achei a 3D1 e entrei aqui pela primeira vez eu fazia imagens iguais as suas e não acreditei nas imagens que via aqui. Eu já tinha uns 2 anos de max e tudo que aprendi foi sozinho, na internet, no help, num livro que eu comprei no começo. Mas depois que eu comprei este curso de mental ray e estudei, levou uns 6 meses para ficar confiante no render, mas hoje eu consigo os resultados que o pessoal posta aqui e estou muito satisfeito. Eu paguei 208 reais pelo curso e acho que valeu cada centavo. neste link tem um dos capítulos do vídeo para vc ver: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716 Para comprar tem que clicar lá no botão CDs do menu. Se vc aprendeu tudo isso sozinho, acho que vai aprender fácil o curso de mental ray também como eu aprendi. Tem gente que só aprende com professor do lado, mas parece que vc não é assim e eu também não. Prefiro o CD que eu posso ver quantas vezes quiser e repetir até entender.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 915, sendo 13 membro(s) e 902 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Moura, Daniel Monteiro, Sergio1987, Hot, Carla Franco, TadeuB79, jgarquides3d, Fernando Cunha, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.