Tempo modelagem Imagem Externa

Por: Lucas Schneider  

Em: 18/03/2008 09:25

Ae pessoal! blz? Bom, to querendo começar como modelagem visual de maquete eletronica... Trabalhao a 3 anos já com modelagem técnica em Rhinocerous....e to apanhando meio feio no 3dmax, hehehe...parece tudo infinitamente mais na contramão que no rhino, mas paciência...vamo em frente, hehehe...ja encomendei o cd ae do 3d1 pra me dar um auxilio e aguardo bem ansioso a chegada dele, hehehee bom, seguinte: qual o tempo médio que vcs levam pra fazer essas imagens(internas, externas) postadas aqui no forum? tipo, pode ser algo bem genérico mesmo, só pra ter uma base e ver se num to tão fora naum, hehehehe abraço a todos
Ola Lucas! vai depender do render e principalmente da configuração dele, dos materiais, dos objetos, luzes e da cena em si, eu uso o Vray e geralmente em imagem interna demoro de 40 minutos ate 2:30hrs mais ou menos, imagem externa nao faço mt mas demora aproximadamente 40minutos 1 hora...o VRay eh mio demorado, o Mental Ray eh um otimo render, e com uma boa configuração vc consegue otimas imagens tbm e com um tempo mt menor. Espero ter ajudado! abraço e bom trabalho no 3DS!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
valeu eddie!! hum, esse tempo ae é de render ou de modelagem? tipo, eu queria saber o tempo de trabalho mesmo pra se fazer a maquete e talz..... eu tava achando aqui que girava na ordem de 10~20 horas já quase, hehehehehe bom, eu trabalho com modelagem de solados para tênis/sapato, mas dai é bastante modelagem orgância com precisão dai já viu, hehehe...o tempo médio gira em torno de 15~20h pra um solado de tênis..... alguma idéia de quanto tempo em média que vcs levam pra fazer uma cena destas??? http://www.tresd1.com.br/galeria.php?t=29403
blz Lucas Depende de vários fatores....desde a versão do programa, a composição do material, hoje em dia tmb. pesa muito na hora do render.... se v. usar o material raytrace por ex. ele será mais pesado para renderizar do que um material arch&desing.... o computador que v. usa.....hoje depois de uns bons anos treinando......treinando...treinando.....se ferrando...se ferando...se ferrando.....ganhando.....consigo montar cena com bibliotecas prontas em questão de horas.....se tiver que modelar...demorará mais....Recebendo um arquivo modelado do Rhino...questão de horas...para renderizar: mais algumas horas....Cenas externas tmb....evita-se de usar árvores modeladas para usar RPC e pesar menos..... Tmb investi neste CD e ajudou bastante. abraço brother
bom, tempo de redenr pra min seria o de menos, pq é tempo "em segundo plano", hehehe o que eu quero saber é tipo, o tempo médio que vcs levam pra posicionar as cameras/lampadas etc... eu tava chutando umas 20~30h pra fazer do zero aquela imagen ali que postei....HUAhuHUAhuHA
Lucas...tudo vai depender como o Daniel falou, numa maquete interna por exemplo...dependendo da cena, demoro de 2 horas ate 6 so pra ajeitar ela...colocar objetos, blocos prontos neh, pq c vc for modelar eh melhor c matar!heauheuae ajeito luzes, materiais...e dps tem mais o render...q vai mais akele tempo q eu te falei, c for uma externa...geralmente he mais rapido pq a configuraçao de luz eh mais basica..nao tem tanta coisa...so q dependendo da imagem vai mais detalhe fora do q dentro...o negogio q o Daniel falou sobre arvores eh complicado, pq eh legal vc usar blocos de arvores, fica bem real a cena, bem mais do q um RPC, so q o tempo de render muda drasticamente! modelagem organica demora mais msm...vc ja usou o ZBrush? eh um otimo programa de modelagem e criação de Normal Map...da uma olhada no site q tem mt coisa sobre ele aki...abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Acho que eu fui o unico que entendeu o que você quer xD Cara isso depende muita da sua experiencia com o programa e suas ferramentas, atalhos, paineis etc. Você pode fazer uma cena simples em 1h ou ate em 10h, isso é muito variavel. O que te aconcelho a fazer é ler os tutoriais da 3d1 que estão em ordem didatica e continuar forte nos estudos. Abraços!
pois é david, lance destes tutoriais, só vi meio por cima, acredito que no cd do forum eles estejam tmb né? achoq ue amanhã já recebo ele, e até no finde já quero começar a bolar alguma cena e talz pra ver qual eras até já tinha feito no rhino, mas o que fode no rhino é que naum tem render que presta :( bom, perseverança né!
Ai Lucas, todo mundo que vem de um prograa de CAD apanha em programas artísticos como o Max. No Rhino vc está acostumado a fazer tudo na medida e no max é tudo no olho. Se vc não tiver um desenho 2d da planta baixa para usar de referência no Max, fica quase impossível de fazer um bom modelo do projeto. Sempre precisa importar a planta 2D em DWG feita no AutoCAD para usar de referência. Tendo a planta e tendo prática no Max, em 4 ou 5 horas você faz uma planta completa, por dentro e por fora, de uma casa grande. Mas isso é só a parte de modelagem. A texturização já depende de outras coisas, depende de mapear objetos, de pintar texturas e de criar materiais realistas. Então, pode levar mais tempo ajustando tudo nas primeiras vezes. Mas quando tiver prática, também vai ter uma boa biblioteca de materiais, porque já vai ter criado vários, ai é só pegar e aplicar nos objetos, acaba sendo super rápido. Depois disso tem a parte de iluminação, essa é a que todo mundo acha mais difícil. Tem que treinar muito para ficar bom, porque só vê a ação da luz depois que renderiza, então, é chato estudar essa parte. Mas só com uma boa iluminação que a maquete vai ficar realista. Depois disso vem a parte de configurar o Mental Ray para criar efeitos avançados de iluminação e tornar a cena realista. Com prática no Mental Ray vc configura em poucos minutos. Mas quando mandar renderizar a imagem final com alta qualidade, pode levar algumas horas renderizando. Se vc comprou o curso de Mental Ray aqui do site, essa parte você vai aprender tudo, porque o curso é muito bom, eu também tenho e aprendi Mental Ray com ele. Se você está inseguro na modelagem no Max e precisa fazer logo o projeto, vc pode modelar no Rhino e importar para renderizar no Max enquanto estuda modelagem no Max. Vai postando suas dúvidas de modelagem no max que a gente vai te ajudando
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 384

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.