Não consigo abrir arquivos max 9 no max 8

Por: paulohdesign  

Em: 19/03/2008 11:40

Fala galera! Estou com um problemão... Tive que criar uma loja da reebok para onde eu trampo. porém apliquei material e fiz os renderings em casa! E salvei num cd o arquivo (o max em casa é 9) para abrir no trabalho (o max no trampo é o 8), mas o arquivo não abre! Aparece uns 3 alertas falando q não deu pra abrir e tal...não sei oq eu faço! sera q terei q instalar o 9 aqui no trampo? Vejam as imagens com as mensagens de erro por favor
Bem é assim o max onde criaste a cena é o max 9 então não sei se é possivel mais eu nunca ví ninguem a abrir um ficheiro criado num dos max mais avançado a abrir num anterior não sei se o max tem a opção de salvar para verções anteriores mais que este erro é porcausa de ser criado numa verção superior e querer abrir numa inferior isto é O mesmo acontece comigo quando crio qualquer coisa no Max 2008 e tento abrir no Max 9 bem acho que é mesmo isso. Para solução acho que so tens que instalar o max 9 No teu Serviço
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
pq vc ta fazendo um objeto 3d na versao 9 e esta tentando abrir na versao anterior ... vc tem de fazer o contrario ... faz um objeto 3d no 8, e se abrir no 9, tranquilo ;)
A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena!
paulo, realmente nao tem jeito de fazer isso que vc quer. uma solução possível seria exportar em 3ds no max 8 e importar esse mesmo 3ds no max 9. mas como vc ja fez iluminação, material, etc..acho que nao vale muito a pena o melhor seria mesmo vc instalar o max 9 no teu escritório. abçs
Ai paulinho, é impossível abrir um arquivo de uma versão mais nova numa versão mais antiga, desde a primeira versão do Max que é assim!!!!
Múcio
No caso é impossivel fazer isso porque o max não faz que nem o Corel DRAW que permite salvar um arquivo em versão anterior, a cada nova versão do max, ele usa dlls próprias dessa versão e em cada versão elas mudam ou se agregam mais dlls ainda. Ou seja, obviamente versões anteriores não as possuem, e por conseqüência não conseguem localiza-las, fazendo com que não abra o arquivo. Se pretende abrir um arquivo do 9 no 8, exporte como .3DS ou .OBJ e importe no max 8. Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Cara tentai assim, exporta o teu objeto em formato 3ds, em vez de salvar como .max e no teu trampo quando querer abri-lo vai em import e escolha a extenção .3ds ^^ Bom, uma vez fiz assim, mas não sei se o mapemento vai ficar certo :/ Tenta ae, e dpois fala para nós o que aconteceu. Abraços
Tem outra opção melhor do que 3DS, é o FBX, só que não é bom no Max 8, ele ainda tem o FBX antigo, tem que instalar o plug-in mais novo para usar este formato. Se for do Max 2008 para o Max 9 é melhor exportar em FBX do que em 3DS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.