Problemas com mapeamento de objetos

Por: avila  

Em: 24/03/2008 07:56

Olá pessoal. Estou trabalhando em uma cena onde tenho uma peça de madeira como estou trabalhando no render padrão e quero colocar reflexo borrado estou usando usa esfera com multi-sub object, fiz o material da primeira esfera e copiei para os demais, tive o cuidado de renomea los, enumerei cada face do objeto da cena com a ID diferente para cada uma, acontece que depois de aplicar o material e mapea lo com o UVW Map não fica certo, ao alterar um lado do objeto o outro tambem altera, estou achando estranho pqe segundo me consta cada material tem que ter um comportamento independente do outro, ou estou errado? alguem sabe como resolver isso?
Tudo bem? O que pode estar acontecendo com o material foi na hora de copiar voce deixou como instancia, se foi isso, realmente vao comportar da mesma maneira! Outro ponto importante é que voce tem que mapear cada ID separado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ola Cursi Design, então cara tomei o cuidado de copiar como copy e não instancia, o problema esta na segunda questão quando vou mapear um material ele interfere no outro, que ja esta certo.
Ai cara, o mapeamento é um só para todos os materiais, não adianta ter dividido em ID se cada ID tem o mesmo canal de mapeamento. Para resolver isso você vai ter que fazer multiplos mapeamentos, um para cada material. Lê esse tut aqui que explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 Vc está simulando com o noise né? Por isso está precisando mapear, se fosse um material de reflexo borrado do Mental Ray não precisaria de mapeamento, porque ele borra com raytrace sem essa gambi do noise.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.