Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcio.Souza.3design   Bertioga_São Paulo_Brazil
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC
arbarcelos   Porto Alegre
RSFX   São Paulo
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

vanderabelo   Barsil - MG
crishave   Brasil - AC
C. Andre   Petrolina - PE
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC

Terreno!!!! Ajudem, Por favor!!!

Por: testamentlegion  

Em: 25/03/2008 09:43

Galera, Estou fazendo o meu projeto bimestral da faculdade, e pela primeira vez estou fazendo um terreno com uma sinuosidade maior, no fim consegui modelar, poré estou tentando fazer um gramado legal, usando o Displace no material mas está ficando HORRÍVEL!!! hehehehe, como vcs poderão perceber nas imagens...enviei 4 imagens para ajudar a perceber o q tentei fazer e assim ajudar a vcs entenderem melhor a situação.... Se tiverem sugestões para arrumar esse "defeito", ou outra forma de fazer e ficar bom, peço a gentileza que me ajudem... Grande abraço a todos...
Esqueci de falar o que está me incomodando, são esses "quadradinhos" no gramado...eu acho que tem a ver com a malha, mas quando a malha estava mais leve continuava acontecendo isso....
Testamentlegion Isso tem tudo para ser sobreposição de malhas, ou seja, é bem provável que existam dois objetos (o terreno deve estar repetido... está um sobre o outro). Eu imagino que você deva ter usando um outro soft para a modelagem e depois importou para o Max. Se for esse o caso, verifique se não há esta sobreposição no arquivo original, pois no Max pode ser mais difícil de identificar, uma vez que dependendo das opções utilizadas ao se importar um arquivo, objetos com o mesmo layer são interpretados com um só. Caso este não seja o problema, crie um material básico somente com Checker no canal Difuse e aplique em seu terreno. Está é a técnica básica para mapeamento. Ao aplicar você irá notar com clareza se existe algum problema no seu mapeamento que possa estar causando este erro, ok? Abraços e qualquer dúvida, posta que na medida do possível a gente vai ajudando.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Juliano Eu modelei no Max mesmo...então eu apliquei o checker como vc comentou e aparentemente está normal...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 871, sendo 12 membro(s) e 859 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Moura, Daniel Monteiro, Sergio1987, Hot, Carla Franco, TadeuB79, Fernando Cunha, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.