Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
IgorVannucci   São Paulo SP - AC
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
Jhony   Itabaiana-SE

Explodir bloco 3D

Por: zeek  

Em: 26/03/2008 09:36

Olá galera do forum,minha primeira vez aqui no forum... :D Ainda meio perdido por aqui,não sei se estou postando no lugar certo. É o seguinte copiei um bloco na net de uma cadeira,quero saber como faço para colocar texturas diferentes nela,no assento e no encosto, quando aplico a textura ela fica inteira com uma só textura. Outra dúvida é como eu crio um tapete ou carpete realista ,como eu vejo em muitas maquetes. Um abraço a todos do forum... Obrigado
Ai zeek, seja bem vindo aqui cara. vc postou no lugar certo sim. pra aplicar texturas diferentes em cada parte de um objeto vc precisa dividir em IDs e usar material mult/sub-object. Ai cada material do munti/sub-object vai cair num ID da malha. lê esse tut que explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 Se já estava dividido em ID, é só fazer o material multi/sub-object e aplicar. Pra fazer grama e tapete o pessoal usa muito displacement, ai depende do render que vc estiver usando, cada um fez de uma forma diferente. Essa faq aqui explica no render padrão do max: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795 Outra forma é com o hair and fur, fica bem mais bonito, mas é um pouco mais complicado e mais pesado.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138766

Últimos membros registrados: LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df.

Usuário(s) on-line na última hora: 562, sendo 14 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LEANDRO.AUGUSTO, madalenapri, Ronaldo Junior, Eng Damasceno, heliocrispim, Nuno, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Sergio1987, Leonardo, Eduardo Ramos, Rodrigo, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.