Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
EvandroGP   Paraná - PR
Igor   Uberlândia - MG
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

Daniel Junior   Carazinho, RS - RS
Walk   Uberlândia - AC
Daniel   Londrina
saibel   cascavel - PR

Opções de Camera para Cliente?!?

Por: slashdefenix  

Em: 26/03/2008 23:24

Olá pessoal, tudo blz ? Estou curioso pra saber o modo profissional de se trabalhar com maquetes eletrônicas a respeito das posições de cameras e quantidade oferecidas por uma maquete. Já fiz duas maquetes e em nenhuma delas obtive um sucesso real a respeito da posição das cameras aplicadas ao projeto. Gostaria de saber se somos nós que devemos impor a cameras, sugerir ou empurrar para que o cliente escolha a posição da camera desejada por ele ? E também qual seria a quantidade exata de cameras oferecidas por um projeto de modo que fique algo justo tanto pra nós quanto pra eles ? Estou perguntando isso, pois aqui no forúm tem muita gente profissional e eu não gostaria de, por falta de conhecimento, prostituir o mercado. Desde já agradeço a atenção de todos. :D Abraços.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Geralmente eu faço uma camera por ambiente, a sugestão de camera pode vir tanto da minha parte como por parte do cliente. Não existe uma regra. Crie sempre target cameras na viewport top e depois com ela mostrando a cena, use o pan para deixar a mesma na altura do observador (entre 1,65m e 1,8m). A melhor forma de escolher cameras é modelar toda a "casca" (alvenaria) do ambiente e colocar móveis low poly, pode ser até volumes criados com box. Abraço!
Então se o cliente, pedir mais de uma camera, o correto é cobrar mais ? Exemplo uma maquete externa eu ofereceira uma vista pelo preço combinado e mais "X" valor por vistas adicionais. Isso ?
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138766

Últimos membros registrados: LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df.

Usuário(s) on-line na última hora: 623, sendo 12 membro(s) e 611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LEANDRO.AUGUSTO, madalenapri, Eng Damasceno, heliocrispim, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Sergio1987, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.