Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
arnhorld   Sapiranga, RS - Brasil - RS
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Luis Antonio   Recife - AC
donato   Rio de Janeiro - RJ
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
moldes19   Salvador

Como remover os materiais do objeto?

Por: magster  

Em: 28/03/2008 07:54

Ai galera, eu queria tirar o material do objeto, mas sem aplicar outro, queria deixar igual um box primitivo que só tem a cor e não tem material. Alguém sabe como fazer isso, já tentei de tudo aqui.
Eae magster :)... tem sim, basta vc na aba "Utilities>More" em seguida escolher "UVW Remove"... dae escolhe materiais. ABraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Muito obrigado Hervert, resolveu meu problema e agora posso continuar o trabalho. Valeu mesmo cara, salvou minha vida!!! Eu preciso mandar o projeto sem nenhum material aplicado, mas estou usando uns modelos de biblioteca e não sabia retirar o material. Vi lá que dá pra retirar o mapeamento também com esse recurso, valeu mesmo!!!!
Caso ja tenha tudo mapeado, materiais e tudo, vc não precisa desfazer tudo, pode usar o Material Override, conhece? Se não, abra a janela do render (F10), na aba Processing, habilite o Material Overrider, ai vc abre o Material editor, e arrasta um slot cinza, que vc não tenha usado e solta em sobre o botão None (do Material Override), escolhe copy, pq ai vc poderá usar o slot no material editor p compor outro material, se usar instance, toda vez q mexer no material editor, ele altera ai tb. Pronto, enquanto o enable tiver marcado, tudo que vc renderizar vai usar esse material. Esse recurso é bom p testar luzes, cameras, o djabo, antes de aplicar os materiais, ou se ja tenha aplicado, ver algum erro. Eu p exemplo, tava com artefatos aparecendo no meu render, e nao sabia o q danado era, ai habilitei ele, e tudo ficou cinza, ficou otimo, dai conclui, com o help do André, q era erro nos materiais.
Valeu mesmo Heuew, eu vi essa dica no curso do André, estou estudando ele. O meu problema é que tenho que enviar o projeto pra outra pessoa sem nenhum material aplicado e estou decorando com objetos da Evermotion que já tem materiais, ai eu queria tirar para enviar como se tivesse acabado de modelar, entende. Valeu.
por um acaso voce vai dar o arquivo aberto (max) para o cliente? se for isso...eu não o faria. ja tomei volta assim. agora...só vistas mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 876, sendo 13 membro(s) e 863 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, jgarquides3d, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.