Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
Fabio   Tubarão
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
icyrino   Sao Paulo - SP
vjalmeida   salvador - AC
lokiibr   rio de janeiro - AC

maquete eletrônica

Por: Priscila Lancellotti  

Em: 28/03/2008 16:37

olá! Gostaria de saber um programa que faça uma boa maquete eletronica, mas rápido e fácil de se trabalhar...uso com pouca frequência o 3dmax mas queria um que fosse mais ágil onde eu perca menos tempo no pc! obrigada!
Cara, tu já conhece o SketchUp?
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Ops! Desculpe, Priscila. Não tinha visto o ""obrigada"". Mas, falando sério, Priscila, procura alguma coisa sobre este programinha do google. Acho que ele vai cobrir os teus quisitos. Atá mais!
Quanto mais vc se determina a um objetivo, mais o universo conspira a seu favor.
Ai Priscila, tem um monte de programas que são direcionados para arquitetura e facilitam a modelagem, só que também são muito mais limitados e no final sempre vai ter que importar no Max para fazer um bom render, para animar se for o caso. Muita gente pega a planta baixa do AutoCAD e modela no 3ds max, mas tem que ter as manhas dele para fazer fácil. Quem conhece os recursos do Max faz uma planta completa e ultra detalhada em poucas horas. Dependendo como desenhou as paredes no AutoCAD, com 1 clique de mouse você cria todas as paredes em 3D no Max. Depois vc usa as portas e janelas primitivas do programa e linca na parede, ai ele abre os vãos automaticamente e quando vc mover uma porta ou janela, o vão acompanha. O Max tem muitas facilidades para arquitetura, mas tem que saber usar e isso leva um certo tempo. O programa mais profissional e conceituado de arquitetura hoje em dia é o Revit da Autodesk
Priscila, Se for apenas para modelar, não conheço nada melhor que o Arqui_3D da Grapho (www.grapho.com.br). Roda dentro do AutoCAD. Marco.
Marco.
Marco, vc já testou o Active3D da grapho? Eu queria saber mais sobre este programa, mas parece que ninguém usa. Falaram que é a evolução do Arqui3D
Múcio
Olá Mucio, Já sim, mas para mim que apenas modelo, o Arqui_3D é mais adequado. O Active é um grande programa, mas principalmente para quem desenvolve o projeto arquitetônico, gerando a documentação total para execução da obra. E é muito mais difícil de aprender que o Arqui. Mas, como já disse, os 2 são excelentes. Afinal foram criados pela mesma pessoa, o brasileiro Geraldo Brodbeck. Marco.
Marco.
Olá Marco. Qual Auto Cad voce usa ?
Osires, Uso o 2005 pois não me adaptei ao 2006 que é a versão mais nova que o meu Arqui_3D é compatível. Marco.
Marco.
Olá Marco, eu tenho o 2007. Vou visitar o site do fabricante para ver se existe uma versão para o Auto Cad 2007. Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138766

Últimos membros registrados: LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 12 membro(s) e 613 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LEANDRO.AUGUSTO, madalenapri, Eng Damasceno, heliocrispim, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Sergio1987, Leonardo, Rodrigo, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.