Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
roob88   dourados-ms - MS
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
arbarcelos   Porto Alegre
flavio3d2009   Goiânia /Goiás/ Brasil - GO

problemas ao abrir imagens HDRI no m. r.

Por: humberto vasconcelos duar  

Em: 01/04/2008 16:18

oi pessoal da tres d1, boa tarde sou membro desta comunidade ja algum tempo e sempre leio todos os artigos, tutoriais e noticias. através da tres d1 consegui resolver e sanar todas as minhas dúvidas e com os cds adquiridos do curso m r. e texturas consegui melhorar em muito os meus trabalhos de maquete eletronica. porem agora esbarei em alguns prblemas que não estou conseguindo resolver. venho por meio deste relato peidr se possivel sua ajuda. o problema é o seguinte quando abro as imagens HDRI no mental ray elas aparecem por vezes escuras e sembrilho parecendo um negativo de fotos , em outros rend como o vray abre normal. sto não acontecia antes e acontce tambem em alguns shaders do mental ray como o glow lume e mad_psical por exemplo. acho que devo ter desconfigurado algum parametro, gostaria de sua ajuda para poder resolver esta questão. desculpe se minha primeira entrada no site ja foi para pedir alguma coisa espero com o tempo poder retribuir e ajudar outros membros a sanarem suas duvidas. att. humberto duarte 73 99734252
hvduarte arquitetura e construção
Ai Humberto, seja bem vindo no fórum cara, o pessoal ajuda na boa, nem se desculpe. :) Mas então cara, é pra funcionar sem mexer em nada. No caso do HDRI quando vc abre aparece uma janela de configuração, vc tem que mexer nos valores dela pra indicar a quantidade de exposição que vc quer, ai fica mais clara ou mais escura. No preview que tem na parte de baixo da janela aparece umas manchas rosas, tem que deixar estas manchas só onde tem luz forte. Mas se está dando problemas com outras coisas também pode ser outra coisa. Por acaso você mudou as unidades do Max? Dentro do Customize>Units Setup>System Units Setup tem que ficar com Unit=1 e Inches na lista de unidades. Outra coisa é se você mudou o lance de Gama lá no preview, se fez isso tudo fica mais escuro, tem que voltar ao normal lá no Preferences. Vê se é essas coisas, se não for posta de novo que a gente pensa em outra coisa. :)
Múcio
caro múcio fiquei muito satisfeito com sua atenção vou seguir suas dicas e volto a postar o resultado, as unidades permanecem as originais não foram mudadas, vou verificar o lance do gamma no preview e tambem no preference. para ver o resultado e farei nova postagem. desde ja desejo que o sucesso continue e que voces continuem a nos ajudar nesta nossa tarefa de aprendizes. um abraço a toda a equipe da 3d1.
Ai Humberto, se tudo estiver certo, não era pra acontecer isso. Pra tirar uma dúvida, dá uma busca no Driver C pelo arquivo 3dsmax.ini, tem que habilitar o windows pra mostrar os arquivos ocultos. Ai vc deleta esse arquivo 3dsmax.ini quando encontrar ele e abre o max de novo. Ai ele cria um arquivo novo com as configurações zeradas, as vezes dá pau neste arquivo e acontece umas coisas estranhas, deletando e abrindo o max resolve
Múcio
bom dia Múcio, me desculpe não ter respondido ontem pois moro no interior da bahia e a internet aqui ainda deixa muito a desejar. ontem não consegui sinal. mas hoje de manhã segui seus passos e parece que o problema esta resolvido. espero poder continuar contando com sua atenção e qualquer dia que eu tiver coragem postarei uma imagem para sua apreciação. att. humberto
Ai humberto, que bom que deu certo cara. Agora vc já sabe um macete legal, sempre que der paus loucos ai, deleta o 3dsmax.ini :) E não se grila não pra postar imagens, todo mundo aqui está aprendendo e no começo as imagens são mais simples mesmo ;)
Múcio
Vlw, múcio, essa dica tbém foi útil pra mim. Brigadão. E Humberto, posta uma de suas imagens aí pra gente ver. Vlw.
Um Abraço.
oi Ivan bom dia, estou preparando uma imagem e logo que possivel postarei. te digo o seguinte a gente em cima de um trabalho o dia inteiro deixa de ver detalhes que outra pessoa que olhe com os olhos da razão e não com os olhos do coração verá com certeza então ao postar minhas imagens gostaria de receber toda critica possivel para que meus trabalhos possam valer realmente o que vai ser cobrado. um abraço a todos os membros e mestres da td1
Ai Humberto, o pessoal gosta de comentar e dar dicas sobre os trabalhos, mas tem que postar lá na seção de imagens de arquitetura, porque lá o pessoal entra justamente pra isso. O link da seção de arquitetura é esse: http://www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=4 Vamos ficar esperando sua imagem pra comentar.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138768

Últimos membros registrados: cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco.

Usuário(s) on-line na última hora: 997, sendo 12 membro(s) e 985 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cito, JMDesign, Victor Mendonça, Rn1234, moisesratts, Michelazzo, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Vladis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.