Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dadorrodrigues   São josé do Rio preto - SP
fernando parreira   Minas Gerais - MG
RafaGama   São Paulo
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Jeannegreiros   Campinas-SP - SP
DavidMartony   centro da terra
klayton   Cuiabá/MT - MT

Renderizar árvores transparentes - VRay

Por: Moita  

Em: 02/04/2008 18:20

Fala rapaziada! Tô fazendo uma cena aqui que tem umas árvores em frente ao meu prédio. Queria renderizá-las transparentes, direto no MAX, sem aquele esquema de pós PS. Tem algum jeito de deixar o objeto transparente no render, sem aumentar muito o tempo de render? Valeu!
voce diz imagens com canal alpha? sem problemas. cria um plane com as dimensões da imagem em questão e aplica um material vraymtl com a imagem (textura) no canal difuse e o alpha dela no canal opacity. pronto. fica levinho. obs: tem que virar o plane para a camera...pois não funciona como os rpcs.
Não cara... Tenho um modelo todo 3D. E quero renderizar a cena com as árvores aparecendo transparentes, mas sem mexer nos materiais que as compõem.
Moita_3D, Acho que a opção mais fácil, é você Clicar nas arvores com Bt da Direita / Object propreties / Visible to camera. Quando você soltar esta opção vc fará com que as árvores não aparecam no render, mas aparecam no reflexo dos vidros e deixará que sua sombra tambem apareca normalmente. Estas opões você também pode ajustar como você quiser ligando e desligando as opções "Visible to reflections" e " cast shadows" . Espero que possa ter ajudado.
Marcio - www.Digitalkey.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711231.

Total de membros registrados: 138765

Últimos membros registrados: matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato.

Usuário(s) on-line na última hora: 803, sendo 12 membro(s) e 791 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Leonardo, Geraldo Nunes, JMDesign, Victor Mendonça, matheus050199, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, jgarquides3d, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.